ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Andamento das obras de pavimentação na Vila Operaria

Data: Quinta-feira, 30/09/2010 00:00
Fonte:

Redação e fotos: Topnews/ com Ascom

As obras de pavimentação asfáltica em algumas vias do perímetro urbano do município de Aripuanã se iniciaram no mês de Agosto de 2010.  A Prefeitura Municipal buscou uma parceria com a Secretaria de Infra- Estrutura do Estado do Mato Grosso (SINFRA), para dar uma contra partida na aquisição de emulsão asfáltica e óleo diesel, a fim de poder executar esse projeto.

Os recursos aplicados nesse projeto envolvem 48 mil metros de pavimentação asfáltica, no qual aproximadamente 25 mil metros serão concluídos ainda este ano, e o restante para o próximo ano.

Conforme informações obtidas com o engenheiro da Prefeitura responsável pelas obras, Adalberto Luiz Rocha, as ruas do bairro Vila Operária terão um diferencial em relação às demais, devido à alta umidade do solo a base terá um sistema de drenagem mais evoluído resultando numa maior durabilidade e evitando problemas futuros. Em junção a obra de pavimentação, está em execução o processo de substituição de toda a rede de água pertencente à Avenida A do bairro.

O que vem ganhando grande importância nesse processo de pavimentação na gestão do Prefeito Carlos Roberto Torremocha, é a atuação no bairro Vila Operaria, que até o momento não tem nenhuma via asfaltada.

Segundo o Secretario de Infra- estrutura Evandro Luiz Graff as obras na Vila Operaria estão sendo mais trabalhosas devido à drenagem, mas não deixarão de serem executadas ainda nesse ano. Apesar do orçamento reduzido, a Prefeitura de Aripuanã está empenhada e não mede esforços em executar um trabalho de qualidade.

Na última quarta (29), esteve presente no município de Aripuanã um representante da SINFRA que fiscalizou de perto o andamento das obras de pavimentação, após a vistoria a SINFRA comunicou a liberação da emulsão asfáltica, tornando possível o inicio na segunda etapa do processo de pavimentação.

As ruas que serão asfaltadas ainda em 2010 são:
Av. A – Vila Operaria na região próxima a funerária.
Rua dos patos, travessa Cuiabá,
Av. Dardanellos,
Av. Padre Ezequiel Ramim,
Rua Dr. Sebastião P. da Silva,
Rua 07 de Setembro, na região próxima ao Hotel França,
Ruas 23, 24 e 25, próximo ao conselho tutelar.
Rua 6 e Rua dos Seringueiros,
AV. Tiradentes e por fim a
Av. Tancredo Neves.