ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Riva garante que não precisa comprar votos em eleição

Data: Quinta-feira, 30/09/2010 00:00
Fonte:

Fonte:olhardireto/Pollyana Araújo/Foto:Topnews

O ex-deputado José Riva (PP), que disputa pela quinta vez cadeira na Assembleia Legislativa, pediu à militância, durante o encerramento de sua campanha em Cuiabá em grande ato realizado no Centro de Eventos do Pantanal na noite dessa terça-feira (28), que contribuam com a Justiça Eleitoral e não deem “margem” à ilegalidade no dia da eleição, garantindo que não precisa comprar votos para sair vitorioso.

Com o mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o líder progressista evitou falar sobre o assunto. Apenas fez um apelo aos cabos eleitorais e aos presentes que não transgridam a legislação. “Não preciso comprar votos e não preciso transgredir a lei para ser deputado”.

Segundo o ex-deputado e ex-presidente da AL, uma pesquisa interna encomendada por ele mostra que será eleito com votação expressiva. Conforme alguns de seus correligionários que compareceram ao evento, como, o ex-governador Blairo Maggi (PR), apostou que Riva será o deputado mais votado, assim como ocorreu na eleição de 2006, quando obteve mais de 80 mil votos.

Riva, que usou discurso bem mais curto do que costuma fazer, disse que não usaria o espaço para apresentar muitas propostas. Enquanto pedia voto ao governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, disse que, antes do ato, falou com o peemedebista por telefone e este lhe garantiu que, se reeleito, colocará em prática dois de seus projetos.

“Ele me disse: pode dizer no encerramento de sua campanha que vou criar um programa que permite aos filhos de trabalhadores o ingresso na faculdade”, frisou, completando ainda que outra promessa do candidato do PMDB é a construção do hospital infantil em Cuiabá. Pontuou ainda que “de nada adianta eleger Riva se Silval não for reeleito”.