ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Rio Grande do Sul chega com força ao Enduro Brasil de Regularidade

No total, o Estado manda cinco duplas para defender o Rio Grande do Sul no Enduro Brasil de Regularidade. Competição abre a temporada 2013 da Copa Brasil de Regularidade

Data: Quarta-feira, 13/03/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Liberdade de Ideias

13 de março de 2013 - Os gaúchos tem um amor à sua terra admirável. A paixão que sentem pelo Estado é perceptível e quando eles seguem para uma competição, doam tudo de si a fim de representar bem a "pátria amada". É com este sentimento que as duplas Fábio Amorim Torcato/Alexandro Rech, Milton Roberto Dresch/Marcelo Fabro, Aurélio Borio/Fábio Mielke Bilhalva, Tiago Poisl/Vladimir Kuse e Paulo Vinicius da Silva/Bruno Ritter seguem para o 1º Enduro Brasil de Regularidade, que será realizado no dia 23 de março, nas cidades de Caçador e Calmon, SC.

 

O rali de regularidade traz uma configuração inovadora: serão 12 horas seguidas de disputas, em um percurso de aproximadamente 300 quilômetros. Até o momento, 103 equipes de todo o Brasil estão inscritas e prometem bastante rivalidade na briga pelo título das categorias Super Máster, Graduados, Júnior e Estreantes.

 

"Gosto do estilo das provas promovidas pela SC Racing. A organização é competente e sabe como atender os anseios dos participantes. Seguimos com vontade de vencer, mas sobretudo, para estimular o crescimento do esporte e levar o nome do nosso Estado ao certame", declarou Dresch, que é da cidade de Estrela.

 

O dia do Enduro começará bem cedo. A previsão de largada para o primeiro carro é às 6h01, com chegada às 18h na Praça Central Dr. José Rossi Adami. Cerca de 90% do percurso privilegia plantação de pinus, com alguns trechos de retas e, claro, muitas pegadinhas e balaios que testarão a experiência e confiança de pilotos e navegadores.

 

O piloto Silva, de Porto Alegre, acredita que o terreno trará vários tipos de obstáculos, sobretudo, com a possibilidade de chuva. "O que pode parecer fácil, certamente nos surpreenderá; por isso, tenho observado bem os avisos que o diretor geral do evento, o Edson, tem enviado para nós, e me preparado para um desafio que pedirá bastante entrosamento entre os tripulantes, além de extrema concentração", comentou.

 

Outros Estados também terão seus representantes, como por exemplo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Goiânia, Brasília, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Desta forma, o 1º Enduro Brasil de Regularidade promete uma disputa memorável, para "badalar" o mundo off-road.


Programação - 1º Enduro Brasil de Regularidade

22 de março - sexta-feira

15h00 às 23h - Secretária de prova
Sede Social da Sincol
Rua Italia, 515
Bairro Sorgatto
Caçador, SC

21h - Briefing

Dia 23 de março - sábado

6h01 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Local - Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111
(49) 3567-3974