ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Câmara Municipal de Cuiabá abre a porta para expositores

Data: Quarta-feira, 13/03/2013 00:00
Fonte: Stephanie Romero - Secom

Está sendo realizada na Câmara Municipal de Cuiabá uma exposição de doces caseiros e artesanato. Fazendo jus ao slogan “O povo em primeiro lugar”, a atual Mesa Diretora decidiu ceder o espaço do saguão principal da Casa para que seja realizada, toda semana, uma nova exposição. Segundo a Secretária de Cultura da Câmara, Daniela Ribeiro, a iniciativa é para ajudar os pequenos artesãos e comerciantes a mostrarem seus trabalhos, gerando renda, cidadania e fazendo com que eles desenvolvam interesse pelo Legislativo: “A instituição sempre deu oportunidade aos pequenos artesãos e comerciantes, essa é a casa deles”, finalizou a Secretária.


Os expositores elogiaram a iniciativa da Câmara, para a artesã Elizangela Sampaio, que há 20 anos trabalha com artesanato e nunca teve a oportunidade para expor seu trabalho: “Amei, achei o máximo essa iniciativa da Câmara de convidar toda semana pessoas para expor seu trabalho, estou tendo um bom retorno”, elogiou a artesã.


Para Sueli Quintiliano de Souza, a exposição foi uma oportunidade de ampliar seu negócio: “Desde o ano passado expomos nossos produtos aqui na Câmara, e através desta oportunidade conseguimos ampliar nossos contatos, realizamos diversas encomendas, conseguimos comprar novos maquinários e contratar mais vendedores”.


Na próxima semana do dia 18 até o dia 22, já esta programada a exposição de Ovos de Páscoa e no dia 21 em homenagem ao Dia Internacional dos portadores da Síndrome de Down, esta programada a “Incluarte”, neste dia serão expostos trabalhos dos portadores desta Síndrome.