ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Servidor público de MT e mais três morrem em acidente com carro oficial

Caminhonete da Septu bateu de frente com veículo de passeio na MT-010. Outras 3 vítimas estavam em carro que seguia em sentido contrário.

Data: Terça-feira, 12/03/2013 00:00
Fonte: Pollyana Araújo Do G1 MT

 

 
 

Um servidor da Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), de 59 anos, e mais três pessoas morreram um acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (11) na MT-010, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. O funcionário público Lucindo Amorim estava com o filho, de 25 anos, em uma caminhonete oficial do órgão e as outras vítimas trafegavam pela rodovia em um carro de passeio. Os dois veículos bateram de frente, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

 

Conforme os bombeiros, o servidor e o filho dele foram retirados das ferragens ainda com vida, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O filho dele foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá com ferimentos graves.

 

No veículo de passeio estavam duas mulheres e um homem. Todos morreram no local do acidente. "Os três tiveram politraumatismo, múltiplos traumas, várias fraturas e não resistiram", disse um capitão do Corpo de Bombeiros. Os veículos seguiam em sentidos contrários. A caminhonete trafegava em direção a Cuiabá, enquando o carro seguia no sentido Distrito da Guia.

 

O Corpo de Bombeiros informou que, ao chegar no local do acidente, retirou as vítimas das ferragens e, em seguida, resfriou os veículos. "Os veículos encontravam-se com fumaça e risco de incêndio", disse o bombeiro. Ainda não se sabe quem teria invadido a pista contrária, se a caminhonete ou se o carro de passeio. O laudo de perícia deve identificar o que teria motivado a colisão.

 

A assessoria da Septu informou ao G1 que a família do servidor, assim como a situação do filho dele que encontra-se internado, está sendo acompanhada por uma assistente social da instituição. Segundo a secretaria, Lucindo trabalhava no setor de transporte do órgão e tinha 35 anos de serviço prestado ao estado. Ainda não se tem informações sobre o velório e sepultamento do corpo.