ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Homem é preso com 110 quilos de pescado

Suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e pesca irregular

Data: Segunda-feira, 11/03/2013 00:00
Fonte: MIDIA NEWS

Cerca de 110 quilos de pescado ilegal foram apreendidos em operação da Polícia Judiciária Civil em parceria com a Secretária Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Colniza (1.065 a noroeste de Cuiabá). O acusado Elias Rodrigues da Mata foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e pesca irregular.



Durante um trabalho de fiscalização da pesca irregular, policiais civis encontraram o acusado praticando o crime as margens do Rio Lambari, próximo ao Rio Aripuanã, em Colniza. Com o acusado foram apreendidos 110 kg de pescado de diferentes espécies e tamanhos, 60 metros de rede, 8 espinhéis, uma canoa de madeira, um motor, além de uma espingarda calibre 24, com cartuchos deflagrados e intactos.



Após prestar depoimento ao delegado de Colniza, Deuel Paixão de Santana, o acusado foi encaminhado a Cadeia Pública local. O material usado na pesca ilegal foi deixado na Secretaria do Meio Ambiente, para ser destruído. O pescado apreendido foi doado as instituições: Lar da Criança, APAE, e Creche Municipal Raquel de Queiroz.