ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Botafogo vence e alcança vice-liderança provisória

Data: Domingo, 10/03/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

 

Debaixo de chuva, o Botafogo-SP recebeu o Mogi Mirim no estádio Santa Cruz para confronto direto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Pantera abusou das entradas duras e sofreu pressão do Sapão, mas contou com dois pênaltis convertidos pelo centroavante Nunes para vencer por 2 a 0 e assumir a vice-liderança do Paulistão provisoriamente.



O time comandado por Marcelo Veiga encarou a partida como decisão e o espírito de luta quase complicou a equipe, já que foram seis cartões amarelos e um vermelho aplicados pelo árbitro Welton Orlando Wohnrath. Por outro lado, a zaga do Mogi vacilou, também teve um expulso e cometeu dois pênaltis para Nunes deixar a marca do artilheiro.



Na próxima rodada, a 12ª do estadual, o Mogi Mirim entra em campo já na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). O compromisso é diante do Linense e será realizado no Romildão. No domingo, às 18h30, é a vez do Botafogo-SP viajar para Jundiaí e encarar o Paulista no estádio Dr. Jayme Cintra.


O jogo - Atrás na tabela antes do início da partida, os botafoguenses logo se atiraram ao ataque, mas levaram um susto com os espaços deixados na defesa. E o primeiro lance de perigo foi dos visitantes, justamente aproveitando vacilo defensivo. Wagner desarmou Preto Costa, arrancou e bateu firme para boa defesa de Rafael Santos.



Poucos minutos depois, no entanto, o Tricolor se mostrou mais eficiente e abriu o placar. Francis ganhou dividida na área, colocou na frente e foi derrubado por Lucas Fonseca. O árbitro marcou pênalti e o centroavante Nunes bateu firme e balançou as redes de Daniel.



Nunes voltou a aparecer nos minutos finais do primeiro tempo, mas Daniel conseguiu fazer a defesa em dois tempos e evitar o gol. O Mogi iniciou a etapa complementar disposto a reverter a situação e quase chegou ao empate quando o ex-santista Roger girou sobre a marcação e bateu com muito perigo.



A melhor chance do sapão, porém, aconteceu aos 21 minutos. Carlos Alberto cruzou na área, Lucas Fonseca cabeceou e Rafael Santos fez grande defesa. Na sobra, o zagueiro tentou pelo chão, mas o goleiro botafoguense novamente salvou o time da casa.



E quando o empate do Mogi parecia próximo, mais um pênalti aliviou a torcida que compareceu ao Santa Cruz e enfrentou a chuva. Nunes aproveitou bobeira da zaga, driblou Daniel e tocou para o gol. Lucas Fonseca se atirou na bola e fez o corte com a mão: pênalti e expulsão do zagueiro.

 

O artilheiro do Pantera deslocou o goleiro na cobrança e ampliou a vantagem. Nos instantes finais, Roger deixou o marcador no chão e bateu colocado, mas Rafael Santos salvou e definiu o triunfo que deixa o Botafogo-SP na vice-liderança, pelo menos, até domingo. Na mesma situação, o Mogi agora é o terceiro colocado.