ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ainda sem partido, Serys pode concorrer até ao Governo do Estado em 2014

Data: Sábado, 09/03/2013 00:00
Fonte: Valdemir Roberto/ 24 Horas News

 
 
Barrada dentro do PT, depois de ter entrado em rota de colisão com o deputado federal Carlos Abicalil e setores radicais do partido, por causa de uma vaga de senador na última eleição, a ex-senadora Serys Slhessarenko, ainda não sabe que caminho trilhar no pleito de 2014. Embora ainda sem partido, ela já decidiu que sai candidata de qualquer maneira, podendo concorrer inclusive ao Governo de Mato Grosso se o partido em que ingressar ainda não tiver postulantes ao cargo.
 
 
Serys tem convite de Marina Silva para ingressar na agremiação que ela fundou depois de ter se desentendido com o Psol e que tem o estranho nome de Rede Sustentabilidade. Mas poderá migrar para siglas tradicionais da política brasileira: como o Partido Democrático Trabalhista, cujo nome de maior peso no Estado é o do senador Pedro Taques, que já a convidou para ingressar em suas fileiras. Se aceitar o convite do PDT, seu sonho de se lançar candidata ao Governo do Estado vai por água abaixo, porque a vaga já é de Taques.
 
 
“Se eu tiver oportunidade, coloco meu nome à avaliação da população para disputar o governo de Mato Grosso” – garantiu Serys numa conversa com jornalistas em uma recente solenidade oficial em Cuiabá. Além das propostas para ingressar nos partidos de Marina Silva e de Pedro Taques, ela tem convites também de outros partidos de Mato Grosso. Mas está avaliando, sem pressa alguma, todas as possibilidades. Sobre seu futuro político, Serys só tem até agora uma certeza: vai ser candidata algum cargo eletivo em 2014. Nem quem seja à Assembleia Legislativa.
 
 
No entanto, correligionários de Serys Slhessarenko acham que ela não pode demorar muito para voltar aos holofotes da política de Mato Grosso, em virtude do desgaste que ela sofreu no episódio com Carlos Abicalil pela vaga de senador. Detentora de uma cadeira no Senado, ela era forte candidata à reeleição, mas Abicalil bateu o pé e impôs sua candidatura à vaga, provocando um grande racha no partido. Resultado: Abicalil não se elegeu senador e nem Serys conseguiu uma vaga na Câmara Federal, o consolo que lhe restou na eleição.