ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Através de uma emenda dos deputados federais Valtenir Pereira e Eliene Lima, Juara recebeu kits de informática

Data: Quinta-feira, 07/03/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

Os vereadores João Pinto (PSB) e Chico do Indea (PSB) e o secretário de finanças de Juara, Aparecido Lisboa, professor Cidão Lisboa, acompanharam na manhã desta quarta-feira, 06 de março, a chegada de 09 kits de informática à instituições de Juara, entregues pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec).

 

Segundo o vereador Chico do Indea, os kits são fruto de uma emenda parlamentar dos deputados federais Valtenir Pereira (PSB/MT) e Eline Lima (PSD/MT), que foram adquiridos ainda em 2010, onde deveriam ser entregues, porém, devido ao pleito eleitoral, acabou atrasando e chegando somente na data desta quarta-feira, 06 de março.

 

Chico destacou ainda, a agilidade por parte da superintendente da SECITEC, Bernadete Ribeiro de Assis que trabalhou para concretizar a entrega dos kits de informáticas, que irão servir várias instituições como igreja e sindicatos.

 

De acordo com Chico do Indea, 05 desses kits vieram através da interferência do prefeito municipal da época, que havia sentado com os vereadores e discutido a importância da vinda dos mesmos e sua utilização.

 

Os 09 kits contem 10 computadores, um servidor, projetor de imagem e nobreak, que darão mais segurança aos equipamentos.

 

Já o secretário de finanças Cidão, classificou como de grande valia para o Município de Juara, uma vez que vão servir aos trabalhadores rurais, as entidades e até mesmo para os servidores da prefeitura.

 

Outro ponto destacado pelo secretário foi à parceria entres os poderes Executivo e Legislativo, onde Cidão disse ainda, que é preciso que as intuições contempladas façam bom uso desses equipamentos de trabalho com suas tecnologias.

 

O Pastor da Igreja Assembleia de Deus que esteve no loca acompanhando o ato destacou a importância dos quites de informáticas e disse que vai se reunir com os fiéis e discutir a melhor forma de utiliza-la, e que, os cursos serão abertos a população.

 

Os kits serão entregues ao Sindicato Rural, através do Sr. Orivaldo Nunes Bezerra; Igreja Católica do Distrito de Águas Claras, Moacir Nogueira da Silva;  Igreja Assembleia de Deus, Pastor Jair Fagundes Dias; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (CREAS - Centro de Referencia Especializada de Assistência Social, sob a responsabilidade de Creusa Cristina Carvalho da Mota e ao SISMUJ – Sindicato dos Servidores Municipais de Juara – Amauricio Alves Cordeiro.