ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Jaciara vai representar MT em campeonato de rafting

Data: Quinta-feira, 07/03/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria
Jaciara vai representar o Estrado de Mato Grosso no CampeonatoBrasileiro de Rafting R4, que será realizado entre 22 e 24 demarço emSocorro/SP. A equipe da Centro Oeste Rafting formada pelos jovens FábioBartela (23),Domênico Tufo (26), Maurício Bartela (30), Felipe Carlini (27) e Expedito Francisco Neto (14), esteve reunida como o prefeito do município, Ademir Gaspar de Lima, acertando os últimos detalhes deincentivo do poder público.


Os atletas estão ansiosos para participar da competição disputada anível nacional, além de muito empenhados. Sendo assim, não economizam narotina de treinos. “São 15 dias de treinamento pesado, das 6 às 8 damanhã e das 5 da tarde às 7 da noite”, garantiu o atleta Domenico.


Apreensivo com a oportunidade e levando na bagagem muita sede de novasexperiências, o grupo, que está com partida prevista para o dia 18 demarço, destacou que há tempos espera por essa oportunidade. “Recebemos oconvite da Confederação Brasileira, isso há dois anos. Assim nósmontamos a equipe, mas não havíamos conseguido apoio. Agora que temos,estamos indo pra pegar experiência na modalidade R4, conseguir novosequipamentos e tentar alcançar um lugar ranking, atingindo boapontuação”, ressaltou Fábio Bar tela.


Bartela lembra ainda a experiência de seus colegas em outrasmodalidades e competições e mostra que está disposto, junto a suaequipe, conquistar uma vaga no Campeonato Pan-americano de Rafting emFoz do Iguaçu – PR. “Na modalidade canoagem nós já participamos de
vários eventos a nível nacional, como o campeonato brasileiro, CopaBrasil e campeonatos estaduais, alcançando ótimos resultados”.


No mês dejulhodesse ano a equipe pretende participar do Campeonato deRafting na categoria R6, seis pessoas, na cidade de Campo Novo dos Parecis – MT.