ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína: Polícia investiga furto de água tratada

Data: Quarta-feira, 06/03/2013 00:00
Fonte: Marcos Di Perez| TV Record de Juína

 

O delegado de Polícia civil de Juína, Rodrigo Rufato instaurou três inquéritos policiais para apurar possíveis furtos de água que vem ocorrendo no município de Juína.

 

Os nomes dos envolvidos não foram revelados porque está em fase de investigação. Acontece que o Departamento de Água e Esgoto Sanitário (DAES) solicitou à polícia que apure algumas ligações clandestinas em Juína.

 

Segundo o delegado, usuários estão fazendo ligação clandestina direto do cano de distribuição de água do DAES para a caixa d’água de sua residência, casos descobertos esse tipo comportamento a pessoa deverá responder um inquérito policial por furto.

 

Outra situação que vem ocorrendo é a adulteração do relógio. Com um arame, o suspeito ludibria a distribuição e o controle da água e faz com que utilize uma quantia alta e no final do mês o valor vem bem abaixo do esperado em sua conta, neste caso a pessoa deverá responder por estelionato, contou Rufato.

 

Até agora três inquéritos policiais foram instaurados e as investigações continuam. O delegado pede à população que caso esteja cometendo este ato que procure se regularizar porque haverá fiscalizações pelo departamento de água em Juína, e certamente acionarão a Polícia Militar ou Civil caso o morador seja pego praticando esta ação criminosa.