ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cuiabá recebe o Caminhão da Sorte e será sede do sorteio da Mega-Sena

Data: Quarta-feira, 06/03/2013 00:00
Fonte: Jardel P. Arruda/ Olhar Direto

Foto: Priscilla Silva - Olhar Direto

Cuiabá recebe o Caminhão da Sorte e será sede do sorteio da Mega-Sena

 

O Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal estacionou desde segunda-feira (4) em Cuiabá. A unidade móvel ficará até sábado (9) na Praça Santos Dumont, no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a São Sebastião, local onde serão realizados, ao vivo, todos os sorteios das Loterias da Caixa, sempre a partir das 18h.

 



O primeiro evento será nesta quarta-feira (6), quando todos os prêmios serão sorteados: Quina; Federal; Lotofácil; Timemania; Mega-Sena; Lotomania; e Dupla Sena. A previsão de prêmio para a Mega-Sena é de R$ 15 milhões.

 



De acordo com informações da assessoria de imprensa, o público poderá realizar suas apostas, até uma hora antes dos sorteios, em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas da CAIXA em todo o país ou, durante toda a semana, na unidade instalada no Caminhão.



A programação do Caminhão inclui ainda shows ao vivo e apresentações culturais após os sorteios, organizados pela Secretaria Municipal de Cultura. Quem também aproveita a estadia da únidade móvel são os comerciantes da feirinha instalada na praça, que veem o movimento no local aumentar. "Isso é bom. Traz movimento e talvez traz mais sorte", disse um dos feirantes.


Percorrendo o país e despertando sonhos em apostadores, pelo Brasil a fora, o Caminhão da Sorte da CAIXA marca presença em várias cidades brasileiras. Criado na década de 1980, o veículo tem o objetivo de dar maior visibilidade e transparência aos sorteios das loterias federais. A cada semana, ele é atração em um município diferente e, em cada um deles, o público participa de eventos locais e dos próprios sorteios.



O Caminhão da Sorte conta com os mais modernos equipamentos para os sorteios das Loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local. O público, presente ao evento, aciona o dispositivo, que libera as bolas numeradas.


Todos os procedimentos são validados no local, por meio de auditoria popular. Antes dos sorteios, são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente. Qualquer pessoa, maior de 18 anos, e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão. As informações são da assessoria.