ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Luciane define cronograma de ações da Bancada dos Transportadores de Carga de MT

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (04/03), e contou com a presença de diversos sindicatos e entidades do setor.

Data: Terça-feira, 05/03/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

A deputada e coordenadora estadual da bancada dos transportadores de carga de Mato Grosso, Luciane Bezerra (PSB), definiu o cronograma de ações e as próximas reuniões do Fórum, de acordo com os membros presentes a Bancada terá dois encontros mensais, o próximo será, dia 19/03 (terça-feira), ás 09:00 horas da manha, no Auditório Lícinio Monteiro, na AL. 


 
Durante a reunião Luciane convidou todos os representantes dos sindicatos e entidades presentes á comporem como membros do Fórum. Segundo a coordenadora o setor é um dos principais pólos de desenvolvimento econômico do Estado e o trabalho em conjunto pode ajudar nas decisões futuras. “Espero que o Fórum traga solução para o desenvolvimento de Mato Grosso. Esse é o caminho dos nossos trabalhos, precisamos de melhorias e qualidade nas estradas, assim como condições de trabalho favoráveis ao setor”, explica Luciane.


 
Ainda durante o Fórum, ficou decidido que nos próximos encontros serão discutidos diversos assuntos de interesse, como, infra-estrutura, a situação e logística das estradas, composição e forma de arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço) ,  alteração na Lei do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), e demais melhorias ao setor.


 
Para o presidente do MUBC (Movimento União Brasil Caminhoneiro), Nélio Botelho, o Fórum vai contribuir para a solução de diversos problemas que o setor enfrenta em Mato Grosso. “Nos debates haverão definições para as questões mais graves, dando inicio, aos temas mais importantes”, conta Nélio. 


 
Luciane ainda convidou todos os sindicatos e entidades á levantar as principais dificuldades de cada categoria, entregar á sua equipe, por meio de ofício, nos próximos dias. 


 
Participaram da reunião o presidente do MUBC (Movimento União Brasil Caminhoneiro), Nélio Botelho, o conselheiro do OCB/MT (Sindicato e Organização das Cooperativistas Brasileiras), Nilton Jonas da Silva, o secretario geral do SETTCR (Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região), Edval Pereira de Souza, o diretor executivo do SINDIPETRÓLIO (Sindicato do Comércio Varejista e Derivados), Nelson Soares, representante jurídico do SINDICAM (Sindicato Transportadoras Rodoviários Autônomos) de Sorriso, Eules Sorna, representante da APROSOJA ( Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso), Quesia Nascimento, da FAMATO (Federação de Agricultura e Pecuário) e Lucelia Avi.