ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pós-fevereiro: Comandante fala sobre o baixo número de homicídios na região noroeste

Data: Segunda-feira, 04/03/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria CR-VIII

Na manhã da última sexta-feira 01.03, em entrevista, o Comandante Regional do CR VIII, Tenente Coronel Manoel do Nascimento dos Santos Rosa, falou sobre o índice de homicídios registrados durante o mês de fevereiro na região Noroeste do Estado.

 

Sendo uma época marcada por festividades, o período tende a ter um crescimento expressivo no aumento da violência, principalmente se tratando de homicídios.

 

Porém, em checagem ao sistema SEOP/MT, foi confirmado que durante todo o mês foram registrados apenas 03 (três) homicídios em toda região, sendo que em dois desses casos, a Polícia Militar conseguiu identificar os suspeitos e fazer a sua prisão.

 

“Para nós esses dados, confirmam a eficiência de nossas ações desencadeadas durante todo o mês, com policiais presentes nas ruas a Polícia Militar mostrou que é possível fazer segurança com qualidade, dessa forma, o resultado não poderia ser outro”. Pontuou o oficial.

 

Tenente Coronel Santos, ainda falou sobre pontos cruciais para chegar nesses números, segundo ele, a filosofia de uma Policia Comunitária e programas desenvolvidos na região como o PROERD e a PM Mirim, são fatores que possibilitam uma maior interação entre a sociedade e a instituição.

 

“Como comandante, entendemos que não é mais tolerável esse distanciamento entre a população e a PM, pensando nisso desenvolvemos trabalhos sociais voltados para a sociedade, dando-nos credibilidade e fortalecendo os laços outrora quebrados”. Finalizou.