ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado defende recompensa para policiais que apreenderem armas de fogo

Data: Quinta-feira, 28/02/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Disney de Paula

 

A recompensa é defendida pelo deputado estadual Pedro Satélite (PSD), o parlamentar acredita que o incentivo pode trazer reflexos positivos na diminuição da violência em Mato Grosso. Segundo dados da Polícia Civil, em 2012 só em Cuiabá, foram registrados 214 homicídios, a maioria com o uso de arma de fogo.

 

O projeto defendido por Satélite prevê que para cada arma retirada de circulação pelas polícias Civil e Militar, seja estipulado um valor equivalente ao que seria pago pelo armamento no comércio ilegal. Nesse caso, a quantia seria depositada pelo estado na conta do policial que fez a apreensão.

 

O deputado cita como exemplo o estado do Pernambuco que lançou a estratégia em 2003, e no mesmo ano conseguiu reduzir os índices de homicídios. “A eficácia do projeto já foi comprovada em outros estados, e aqui em Mato Grosso não seria diferente, acredito que desta forma vamos salvar vidas”, afirmou.

 

Pedro Satélite conheceu esse e outros projetos nas áreas da segurança pública, educação, saúde e infraestrutura portuária, durante visita ao estado de Pernambuco no último final de semana.  A comitiva multipartidária composta por outros 12 deputados de Mato Grosso, teve como objetivo conhecer as boas práticas na administração pública que possam ser implantadas no estado.