ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Reunião define estratégias de segurança nas escolas de Aripuanã

Metas serão adotadas para prevenir incidentes com alunos.

Data: Quarta-feira, 27/02/2013 00:00
Fonte: Redação e Foto: TOP NEWS

A direção da Escola Estadual Professor Elídio Murcelli Filho, realizou na noite da última terça-feira (26), reunião para definir um plano de segurança nas escolas do município. A iniciativa surgiu após o incidente acontecido na sexta-feira passada no pátio da instituição.

 

A reunião contou com a presença do Delegado de Policia Civil Dr. Albertino Félix, Capitão da Policia Militar Anderson Luiz, Promotora de Justiça Luciana Fernandes Freitas, Conselho Tutelar, Conselho de Segurança Municipal (Conseg), diretores de escolas, funcionários da educação, pais e alunos. Além da imprensa local.

 

O delegado definiu a reunião como sendo formidável “A iniciativa de juntar esse grupo, tanto o poder público, quanto os professores e a comunidade, se faz necessário para traçar metas e estratégias de segurança para os alunos... Termos que acalmar os pais e resolver dentro de um consenso essas situações”.

 

Já o capitão Anderson Luiz, ressaltou a gravidade dos fatos e chamou atenção de todos para o trabalho de prevenção “Queremos uma parceria para que possamos resgatar a sociabilidade e o caráter em cada um, realizar campanhas dentro das escolas, como forma preventiva, ter uma aproximação maior entre pais, alunos e professores, para que eles se sintam seguros e assim manter a segurança no dia-a-dia”.

 

A diretora da Escola Elídio, Leonilde Piques Christ, ficou satisfeita com o que viu e declarou um ponto alto da reunião, a seriedade do apoio de todos e principalmente do Poder Público. “Agradeço o empenho de todos e saliento que a questão da segurança é fundamental para o sucesso do andamento escolar dos alunos”.

 

A Escola Estadual Professor Elídio Murcelli Filho possui um quadro funcional de 43 servidores públicos e uma clientela estudantil de 980 alunos, que são atendidos pelos ensinos fundamental e médio. “Estamos adotando um sistema de monitoramento de câmara para auxiliar e identificar as pessoas envolvidas, como forma de inibir as ações”, finaliza a diretora.

 

 

Entenda o caso:
http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=18851