ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

IPVA de final 2 e 3 pode ser pago sem multa até esta quinta-feira em MT

Contribuinte deve acessar o site da Sefaz para emitir guia de arrecadação. Imposto teve redução média de 13% em relação ao ano passado, diz Sefaz.

Data: Quarta-feira, 27/02/2013 00:00
Fonte: Do G1 MT

Os contribuintes de Mato Grosso proprietários de veículos com placas final 2 ou 3 têm até quinta-feira (28) para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2013 sem o acréscimo de multas e encargos financeiros. O pagamento poderá ser feito de forma integral ou parceladamente, em até três vezes, sendo que a primeira cota deve ser quitada até o dia 28.

 

Para quem deixar para pagar após a quinta-feira, o IPVA deverá ser recolhido no valor integral e com os devidos acréscimos legais, como correção monetária, juros e multas. Para emitir o documento de arrecadação, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) em seu menu lateral esquerdo. Outra opção para emitir o documento são as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou as agências fazendárias.

 

O pagamento pode ser feito apresentando o documento de arrecadação nas Casas Lotéricas, nas agências do Banco do Brasil (e correspondente bancário), do Banco da Amazônia, do Sicredi, do Cecremat, do Bradesco (e correspondente bancário) e da Caixa Econômica Federal.

 

O desconto de 3% foi concedido aos contribuintes que pagaram até a última quarta-feira (20) e o prazo para desconto de 5% até o dia 11 deste mês.

 

A tabela dos valores venais foi divulgada pela Secretaria de estado de Fazenda (Sefaz-MT) com base em na pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a tabela Fipe. O imposto sofreu uma redução média de 13% em relação ao que foi pago no ano passado, segundo a Sefaz.