ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Denúncia de vazamento de cadernos provoca suspensão de Processo Seletivo em Juruena

Data: Terça-feira, 26/02/2013 00:00
Fonte: DN Notícias / Juruena

A descoberta de um suposto vazamento de cadernos de prova levou a suspensão do Processo Seletivo 002/2013 que seria realizado no último domingo (24) para contratação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no município de Juruena.


 
O Conselho Municipal de Saúde juntamente com os vereadores do município, além de registrar um Boletim de Ocorrência, aguardam também que seja instaurado um inquérito policial para apurar as denúncias. O presidente do Conselho Joel Silva, explicou que teve conhecimento do suposto vazamento de informações através de ofício encaminhado pelo prefeito Cicilio Rosa Neto (PMDB).
 


Joel informou ainda que em conversa com o chefe do executivo, o mesmo teria confirmado o vazamento de pelo menos cinco cadernos de prova. “Em reunião com a comissão, foi confirmado que era impossível ter acontecido vazamento. Procuramos também vereadores para acompanhar esse fato, por que se houve vazamento, precisamos apurar quem foi o responsável” – contou.


 
O secretário de Saúde, Adson Queiroz, pediu desculpas pelo transtorno e disse que não chega ser um cancelamento, mas o adiamento da prova. “Recebemos um ofício encaminhado pela assessoria do prefeito, pedindo gentilmente para adiar a prova para possíveis correções administrativas”, justificou.


 
O secretário também comentou as denúncias. Segundo ele, é preciso investigar para não prejudicar os candidatos e que a suspensão foi necessária por causa das denúncias. “Não adianta nada a gente fazer uma prova e de repente, se houve mesmo esse vazamento, alguém pode entrar na justiça pedindo o cancelamento de todo o processo”, enfatizou.


 
O vereador Bartolomeu Sousa Casteliano, vice-presidente da Câmara Municipal, pediu transparência na aplicação das provas e disse que estranhou quando recebeu a notícia. “A gente acaba observando que não esta acontecendo essa transparência, que é necessária para que o serviço público seja feito com qualidade. Fomos convidados pela comissão para participar da reunião na manha desse domingo, dia da prova. Quando chegamos ao local, constatamos outro ofício dizendo que o teste não seria realizado naquele dia. Então os fatos desencontraram e podemos observar que há realmente alguma coisa errada”, completou.


 
Domingo (24) pela manhã centenas de candidatos foram ao local das provas e tiveram que voltar para casa decepcionados. “Somos contrários a essa atitude que foi tomada por alguém e esperamos que as investigações esclareçam este fato” – finalizou Casteliano.


 
A nova data para a aplicação da prova ainda não foi divulgada.

 

O presidente do legislativo municipal Antonio Maximiano da Silva, Tonho Juremaq (PSD)  juntamente com Beto Casteliano (PR), vice-presidente; Gilmar Gayeski (PRP) 1ª secretário e Sergio Casagrande (PR), 2º secretário e os vereadores Marcos Palácio (PR) e Alexasandro Gomes (PSB),   participando da reunião que ocorreu na dependência da escola 07 de Maio, onde ficaram a par de todos os fatos sobre o vazamento dos cadernos de provas do seletivo.