ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

União familiar fará parte do 1º Enduro Brasil de Regularidade

Pais e filhos, maridos e esposas, irmãos... A família estará representada em uma disputa eletrizante que será realizada no dia 23 de março, e abrirá a Copa do Brasil de Regularidade

Data: Terça-feira, 26/02/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Liberdade de Ideias

Daqui a um mês acontecerá a primeira edição do Enduro Brasil de Regularidade, no qual pilotos e navegadores enfrentarão no Oeste de Santa Catarina uma prova de 12 horas consecutivas e um roteiro de 300 quilômetros entre as cidades de Caçador e Calmon, SC.



Formar uma equipe familiar pode ser o segredo para quem quiser se destacar em uma competição que requer atenção, experiência e ousadia. "Competir ao lado de meu pai é incrível. A intimidade entre nós ajuda quando estou passando as informações da direção que temos de percorrer, pois mesmo que eu aponte com a mão para o lado esquerdo e diga que é para a direita, meu pai seguirá as instruções indicadas pela minha mão. Ele já me conhece e sabe onde eu costumo me equivocar", contou o navegador Márcio Rückl Júnior, que ao lado do pai Márcio Rückl, concorrerá ao título da categoria Super Máster. "Mesmo se houver um momento de estresse dentro do carro no decorrer da disputa, depois essa situação é totalmente esquecida, pois é a nossa amizade que sempre prevalece", completou o navegador.



Com um dia de duração, o certame pedirá habilidade e resistência dos off-roaders. "Por ser um rali diferente, exigirá dos participantes 12 horas de total concentração e, como nossa categoria só tem feras altamente experientes, atenção e foco deverão ser ainda maiores, pois não haverá margem para qualquer tipo de erro", salientou Márcio.



Outra equipe que se beneficiará da cumplicidade familiar é a de Cesar Valandro. "É uma oportunidade de praticar o esporte ao lado da família, o que acima de tudo, torna a competição mais saudável e divertida. Eu farei dupla com meu sobrinho e, meu filho irá ao lado de meu irmão, pois a comunicação entre a gente propicia um melhor desempenho", afirmou Valandro. A equipe se favorecerá do regulamento do certame que permite a troca entre os tripulantes durante os neutros.



Já chegam a 96 duplas confirmadas para o 1º Enduro Brasil de Regularidade e as inscrições podem ser realizadas através do site www.endurobrasil.com.br. O evento possui as categorias Máster, Graduados, Júnior e Estreantes.




Programação - 1º Enduro Brasil de Regularidade

22 de março - sexta-feira

15h00 às 23h -
Secretária de prova

Sede Social Reunidas
Rua Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo

21h - Briefing

Dia 23 de março - sábado

6h01
- Largada do primeiro carro

Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Local - Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111
(49) 3567-3974