ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Titular pelo 2º jogo, Kaká faz 1º gol decisivo após um ano

Data: Domingo, 24/02/2013 00:00
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

O meia brasileiro Kaká, 30, voltou a ser protagonista do Real Madrid na vitória por 2 a 1 ante o lanterna Deportivo La Coruña, de virada, fora de casa, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.

 

Titular pela segunda partida consecutiva, ele marcou o gol de empate e fez o lançamento para o português Cristiano Ronaldo cruzar para o gol do argentino Gonzalo Higuaín.

 

"Estou melhorando e fiquei feliz pelo gol. Mourinho precisa de mim e tenho de estar bem para a parte crucial desta temporada", declarou Kaká.

 

Foi apenas seu terceiro gol nesta temporada. Na anterior, ele marcou oito.

 

  Miguel Vidal/Reuters  
Kaká (à direita), durante jogo do Real Madrid no estádio El Riazor, em La Coruña
Kaká (à direita), durante jogo do Real Madrid no estádio El Riazor, em La Coruña

 

Porém, a última vez em que o ex-são-paulino havia balançado a rede de maneira decisiva tinha sido em 28 de janeiro de 2012, quando igualou a partida contra o Zaragoza aos 32min e iniciou a reação da sua equipe para o triunfo por 3 a 1.

 

É preciso voltar até sua primeira temporada no clube madrileno, 2009/2010, para encontrar jogos em que gols de Kaká fizeram a diferença em placares apertados.

 

Ele marcou nos triunfos por 2 a 1 em Zaragoza, em 24 de abril de 2010, e por 3 a 2 ante o arquirrival Atlético, fora de casa, em 7 de novembro de 2009.

 

Seus demais gols saíram em partidas mais fáceis, várias delas vencidas por goleadas.

 

Nas quartas de final da Copa dos Campeões 2011/2012, entretanto, ele saiu do banco de reservas para comandar ao lado do lateral esquerdo Marcelo as jogadas que resultaram nos gols da vitória por 3 a 0 ante o Apoel no Chipre.

 

Atormentado por lesões e, mais tarde, sem chances de jogar por opção do técnico José Mourinho, Kaká teve ofertas para mudar de time. Chegou a negociar o retorno ao Milan.

 

Premiado como melhor jogador do mundo de 2007, ele se transferiu do clube milanês para o Real Madrid em 2009 por 65 milhões de euros, cerca de R$ 178 milhões na época. Jamais conseguiu repetir o nível de atuações que o consagraram, mas continuou querendo vencer na capital espanhola.