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NOTÍCIA

Palmeiras aceita redução de R$ 900 mil e fecha acordo "tampão" com Kia

Data: Sábado, 23/02/2013 00:00
Fonte: UOL

O Palmeiras divulgou a renovação contratual com a Kia na tarde desta sexta-feira. A montadora coreana segue como patrocinadora principal do clube até o fim do Paulista. Segundo apurou o UOL Esporte, o acordo foi selado com uma redução de R$ 900 mil mensais no valor do contrato.

 

A Kia vai pagar R$ 500 mil ao Palmeiras para exibir a marca na camisa do clube. O vínculo antigo rendia ao alviverde R$ 1,4 milhão mensais. A redução foi aceita devido à dificuldade do Palmeiras em encontrar patrocinador imediatamente.

 

“O Palmeiras agradece à Kia pela parceria. Entendemos o momento de dificuldade da empresa e já estamos no mercado em busca de um novo patrocinador máster”, afirmou o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

 

“Fizemos um apelo à Kia para que continuasse conosco até o fim do Paulista por conta do contrato com a Adidas, que prevê pagamento de Ainda no site do clube, o presidente da Kia, José Luiz Gandini, afirma que a redução no valor do contrato não foi originada pelo fato do Palmeiras ter sido rebaixado à Série B do Brasileiro em 2012.

 

“Como palmeirense que sou, posso assegurar que o rebaixamento do clube não foi a causa da renovação parcial. Nossos investimentos em marketing têm tão somente uma correlação direta com o nível de atividades comerciais, como qualquer outra importadora ou montadora”, disse Gandini.

 

“Diante da expressiva elevação de tributos, tivemos de reavaliar os nossos investimentos em marketing. Com isso, o patrocínio com o Palmeiras também teve de ser revisto. Assim, neste primeiro momento, do segundo ano, renovamos com o Palmeiras para o Campeonato Paulista. Mas nada impede que voltemos a ampliar o escopo do patrocínio no futuro, caso os negócios da Kia Motors voltem a se mostrar favoráveis”, justificou.

 

O novo contrato com a Kia tem apenas três meses de duração. O clube também tem no momento as mangas do uniforme (BMG) e a parte interna dos números na camisa (TIM) preenchidas com anunciantes.O alviverde ainda quer acordo com empresas dispostas a expor a marca na omoplata (ombro), e no calção.multa em caso de troca de patrocinador sem aviso prévio”, complementou o dirigente.