ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Soldado do Exértico e mais 5 pessoas são presas acusadas de roubo

Suspeitos teriam assaltado uma loja de celulares, no centro de Várzea Grande

Data: Sábado, 23/02/2013 00:00
Fonte: MIDIA NEWS

Seis pessoas acusadas de crime de roubo foram presas na quinta-feira (21) em operação da Delegacia Especializada de Roubo e Furtos. Cinco autores de roubos na cidade tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos pelos policiais civis, chefiados pelos delegados Francisco Kunze e Wagner Bassi.



Acusados do assalto a uma loja de celulares, no dia 12 de janeiro deste ano, Robson Guilherme Chica, 25, e Anderson Divino da Silva e Souza, 23, e o soldado do Exercito Brasileiro, Vaner Gomes da Silva, 20, tiveram os mandados de prisão cumpridos em Cuiabá. O soldado está recolhido no 9ª BEC (Batalhão de Engenharia e Construção).Também foi detido um menor de 17 anos envolvido no roubo.



Nas investigações, a Polícia Civil descobriu que o assalto teve a participação do funcionário da loja, Robson Guilherme Chica, que teria passado informações aos comparsas.



Da loja, no centro de Várzea Grande, os ladrões levaram um total de R$ 23 mil, em notebooks, celulares e tablet’s. Durante as investigações dois notebooks foram recuperados na casa de Robson.



Também foi cumprido mandado de prisão contra o Joenil Jovane Lourenço Carvalho conhecido por “Juju”, suspeito de praticar seis roubos em Várzea Grande, sendo 3 contra o Supermercado Bom Preço, um em agosto do ano passado e dois em novembro de 2012. Outros três roubos contra o posto de gasolina. O último praticado no dia 3 de janeiro deste ano.



Ao ser preso no bairro Construmat, seu irmão João Renis Lourenço Carvalho, 24, tentou impedir a ação dos policiais e acabou sendo autuado pelo crime de resistência e conduzido à Delegacia.



O sexto preso, Mauricio Antonio Coelho da Silva, 23, conhecido por “Preá”, é acusado de roubo cometido no dia 21 de setembro de 2012, ao caminhão de uma empresa de bebidas, no bairro 13 de Setembro, mesmo bairro que foi preso.



O delegado Wagner Bassi disse que as prisões marcam a nova forma de autuação da Delegacia, que fortalecerá os trabalhos de investigação da unidade, com mais rapidez na apuração de roubos ocorridos em Várzea Grande, identificando seus autores e prendendo os criminosos. “Com isso esperamos a redução dos índices de roubos no município”, frisou.



Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 4ª Vara Criminal da comarca de Várzea Grande.