ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Embratur sinaliza apoio à construção de complexo turístico na Caverna do Jabuti, em MT

Data: Sexta-feira, 22/02/2013 00:00
Fonte: Odocumento

Responsável pela execução da Política Nacional de Turismo, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) deu sinal positivo ao projeto de construção de um complexo turístico na Caverna do Jabuti, em Mato Grosso. Na quinta-feira (21.02), ao lado do prefeito de Curvelândia (311 Km a Oeste de Cuiabá), Eli da Farmácia, de vereadores e do deputado estadual Ezequiel Fonseca, o senador Pedro Taques (PDT-MT) foi recebido pelo presidente da Embratur, Flávio Dino.

 

O grupo solicitou apoio para a viabilização de recursos para estrutura turística que permita a abertura ao público da Caverna do Jabuti, considerada a maior do Estado. A iniciativa irá trazer desenvolvimento ao turismo da região conhecida como Circuito das Águas, que segundo o prefeito, é composto pelos municípios de Cáceres, Curvelândia, Lambari D'Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D'Oeste.

 

“A visita foi muito importante, um passo para que o turismo da nossa região se desenvolva. O senador Pedro Taques tem prestado todo o apoio necessário para tornar este sonho uma realidade”, disse o prefeito.

 

O presidente da Embratur afirmou que a autarquia fará um estudo técnico do potencial turístico da região que, segundo ele, tem plenas condições de receber recursos federais e entrar na rota turística de Mato Grosso para a Copa do Mundo de 2014. Flávio Dino sugeriu ainda que os prefeitos da região articulem projetos de capacitação da comunidade local para que os municípios aproveitem a mão de obra interna na execução do projeto.

 

Após a reunião, o senador Pedro Taques entrou em contato com a secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra, para definir um novo encontro entre Governo, prefeituras e Ministério do Turismo. A reunião será agendada nas próximas semanas.

 

“O desenvolvimento dos nossos municípios está diretamente ligado ao comprometimento de toda a classe política. Não importa a filiação partidária, somos todos do mesmo partido: Mato Grosso”, disse Pedro Taques.

 

Presentes na audiência, os vereadores de Curvelândia Roni dos Santos Avelino (PTB), Claudinei Alves Nascimento (PMDB), Waltenisson Silva Moura (DEM), Claudeci Faustino (PMDB), o presidente da Câmara Geraldo Elias (PR) e a chefe do Departamento da Caverna do Jabuti, Fabiana Souza, garantiram apoio técnico e legislativo para viabilizar o projeto.