ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Durante bate boca, Riva acusa Emanuel de irregularidades

Data: Quinta-feira, 21/02/2013 00:00
Fonte: Gláucio Nogueira, repórter do GD

 

Os deputados José Geraldo Riva (PSD) e Emanuel Pinheiro (PR) protagonizaram uma discussão durante a sessão realizada na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (21). Em defesa do vice-governador e correligionário Chico Daltro (PSD), Riva, entre outras coisas, acusou o republicano de atacá-lo pelas costas e de receber, irregularmente, além do salário de parlamentar, verba do Fundo de Aposentadoria Parlamentar (FAP).

 

A briga protagonizada pelos parlamentares foi motivada por críticas de Pinheiro ao que ele classifica como acúmulo de funções do vice-governador. Nos últimos tempos, o parlamentar tem usado a tribuna para fazer duros ataques a Daltro que, segundo ele, estaria “deformando o governo”.

 

Nesta quinta, ele voltou a falar do caso, lembrando que Daltro acumula o comando da Secretaria de Cidades com as funções vinculadas ao gabinete do vice-governador, como a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager) e a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento).

 

Após a fala de Pinheiro, Riva usou a tribuna e passou a acusar o republicano. “Vossa Excelência deveria ter conversado com o vice-governador e dito que essa situação é ilegal. Mas vem primeiro falar na tribuna e expor todo mundo? Se todas as coisas tomarem essa proporção de serem jogadas no ventilador...”, o presidente da AL acusou o republicano de agir contra Daltro por “birra”. “O senhor é como uma criança birrenta que não pode ser contrariado”.

 

Além da briga com Daltro, Riva acusou Pinheiro de agir pelas costas, atacando o parlamentar. “Veio, disse que faria uma emenda para me dar um novo mandato e, pelas costas, estava denegrindo a minha imagem. Fico feliz que o senhor agora faça pela frente o que já fazia antes, porque gosto de inimigos declarados”.

 

Depois dos ataques sofridos, Pinheiro acusou Riva de intimidação. “Eu não vou aceitar de nenhuma forma essa postura intimidatória e ameaçadora, tentando ditar normas de conduta para mim, principalmente se isso partir do presidente Riva. Aqui na Assembleia, é proibido pensar. Pensou diferente do Riva, entrou no corredor da morte”.

 

Vários deputados deixaram a sessão o que provocou sua suspensão. Com isso, foi interrompido o bate boca.