ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína: Moradores e trabalhadores que usam a ponte do rio Perdido na Verdan sonham com ponte seca

Data: Quinta-feira, 21/02/2013 00:00
Fonte: JNMT

As residências das proximidades da ponte da verdan todos os anos passam pela mesma situação, é só formar um tempo de chuva que todos já ficam preocupados com os alagamentos que tem ficado cada vez maiores e mais constantes.

 

Os trabalhadores que precisam atravessar a ponte para chegarem nas serrarias, frigorífico e chácaras enfrentam o mesmo drama e as vezes é necessário até faltar no trabalho.

 

Em entrevista para a nossa equipe um dos trabalhadores e também morador das proximidades afirma que a solução seria construir uma ponte seca para escoar a água com mais facilidade.

 

A ponte fica em uma região onde pela própria geografia do terreno a água se espalha, pois ela é curta e para a sua construção foi feito um alto aterro, que serve como uma barreira quando as águas aumentam, com o passar dos anos muita terra e areia fez com que o rio ficasse mais raso, sendo assim na seca ele quase some e nas chuvas ele se espalha muito.

 

Cerca de 200 metros abaixo da ponte o rio se encontra com o córrego que recebe toda a água das redes fluviais e ruas do bairro são Jose operário, e como se não bastasse, uma curva quebra a velocidade da água que represa e volta para a estrada fazendo o nível subir mais rápido.

 

Cerca de 100 moradores são afetados todos os anos.

Existe só um caminho abrir o canal do rio para evitar o alagamento e como diz um dos trabalhadores, fazer a ponte seca.