ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Trabalhador rural é preso em MT suspeito de abusar de 3 crianças

Crime ocorreu em assentamento rural, em Tangará da Serra. Vítimas são netas da companheira do suspeito.

Data: Quinta-feira, 21/02/2013 00:00
Fonte: Do G1 MT

Um trabalhador rural, de 57 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de três crianças, no assentamento Antonio Conselheiro, em Tangará da Serra, 239 quilômetros de Cuiabá. As crianças têm 4,5 e 6 anos de idade e, sendo duas meninas e um menino. Conforme a Polícia Civil, as vítimas são netas da companheira do suspeito e a prisão ocorreu nesta quarta-feira (20).

 

As investigações iniciaram com a denúncia do estupro da menina de 4 anos, recebida pela delegada responsável pelo caso, Liliane Soares Diogo. Segundo a delegada, a avó que cuida de quatro netos de 4, 5, 6 e 10 anos, desconfiou que as crianças menores estavam sofrendo abuso sexual do companheiro e contou para filha, tia das crianças, que mora na cidade.

 

A avó desconfiou dos abusos, após ver a neta de 4 anos com os lábios muito vermelhos e a garota de 6 anos se queixar de dores na barrida. Conforme a avó, o companheiro sai da cama durante a madrugada e, por conta disso, passou a trancar o quarto das crianças. Mas as vítimas disseram que ele entrava pela janela.

 

Para não levantar suspeita do agressor, mãe e filha combinaram de levar as crianças até cidade para tirar carteira de identidade, mas com a intenção de apresentá-las na Polícia Civil. Após conversar com a menina de 4 anos, a delegada conduzir a criança à realização do exame de corpo delito.

 

Segundo a delegada Liliane Diogo, os investigadores tiveram que simular uma situação para que o acusado não desconfiasse da ação. “Se o acusado percebesse a intenção dos investigadores, ele poderia tentar fugir, o que dificultaria a sua prisão”, declarou. “Na delegacia começamos a suspeitar que as outras crianças também seriam abusadas”, completou a delegada.

 

Durante a conversa, as três crianças relataram que estavam sendo abusadas e apontaram o companheiro da avó como autor da violência. O irmão de 10 anos, confirmou que viu o companheiro da avó “beijando” a irmãzinha, mas disse que ele nunca foi tocado. Mesmo assim a Polícia Civil requisitou exame de corpo de delito no menino.

 

De acordo com o relato das crianças, os abusos iam desde carícias a beijos e tentativas de penetração Laudo do exame de perícia constatou a ruptura do hímen da menina de 4. Apesar do hímen rompido, o exame aponta que a menina não sofreu conjunção carnal por penetração pelo agressor, que provavelmente usou de outros meios ou objetos.

 

A delegada disse que aguarda o resultado do laudo pericial que confirmará o resultado dos abusos sofridos pelas crianças de 5 e 6 anos para conclusão do inquérito. A mãe das crianças é dependente química e não mora no assentamento.