ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Riva nega intenção de Homero e Daltro junto ao TCE

Data: Terça-feira, 19/02/2013 00:00
Fonte: Izabela Andrade e Rubens de Souza/ 24 Horas News

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) reagiu sobre os boatos que dão conta da intenção do vice-governador do Estado, Chico Daltro e o deputado federal Homero Pereira - ambos PSD - de pleitear um dos cargos mais cobiçados na esfera política, o de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), que garante muitos benefícios além de uma gorda aposentadoria vitalícia.

 
“Jamais Homero e Chico pleitearam uma vaga no TCE, pelo menos oficialmente dentro do partido”, enfatizou o deputado que teve sua declaração endossada pelo vice-governador. “Essa questão não existe, essa não é minha meta, esse não é meu caminho” disse Daltro, tentando colocar fim às especulações que ganharam corpo depois do pedido de licença do deputado federal Homero Pereira que trata atualmente de um câncer no estômago. Conforme informações de bastidores Daltro ou Homero seriam os indicados pelo PSD ao TCE.
 
 
Ainda na esteira dos rumores e a fim de evitar um desgaste desnecessário, Riva criticou com veemência algumas declarações consideradas distorcidas quanto quem vai ocupar a vaga de Homero Pereira na Câmara Federal. “Não pontuei o nome de ninguém, apenas disse que não existe essa se a vaga é minha, a vaga é do Homero e eu espero que ele cumpra seu mandato até o fim”, disse.
 
 
Com o afastamento do deputado, o atual secretário de Estado de Educação, Ságuas Moares (PT) é o primeiro suplente e reluta em assumir a vaga. Mas, se depender do PT, o ele terá que abandonar a pasta por 121 dias e seguir para Brasília para evitar que a segunda suplente, a ex-senadora Serys Slhessarenko (sem partido) e atual desafeta do PT, fique com a cadeira.