ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PT quer manter a suplência do deputado Homero

Data: Segunda-feira, 18/02/2013 00:00
Fonte: Gazeta Digital

 

O Partido dos Trabalhadores voltou a estar em crise interna por causa de uma suposta licença do deputado Homero Pereira (PSD) que vai se tratar de um adenocarcinoma no estômago e deverá ingressar com pedido de licença médica.

 

O problema é que o primeiro suplente da então coligação que elegeu o parlamentar, Ságuas Moraes é do PT, mas ele ocupa hoje a secretaria mais importante do Governo d Estado, a pasta da Educação com um orçamento da ordem de R$ 1,6 bilhão.

 

A segunda suplência, até meados de outubro do ano passado, também pertencia a uma petista, Serys Mrli que deixou o partido alegando perseguição e acusando os atuais dirigentes da sigla de machistas. Como tinha disputas internas contra o então candidato a prefeito por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) que estava coligado com o PMDB do governador Silval Barbosa, a ex-senadora ajeitou uma desculpa de perseguição para deixar o PT e apoiar Mauro Mendes que hoje abriga na sua gestão nomes considerados mentores intelectuais de Serys e seus antigos seguidores.