ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Internacional empata e se classifica para as quartas de final

Data: Segunda-feira, 18/02/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

 

 

O Internacional deixou escapar nos minutos finais a liderança no grupo B do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, neste domingo. Em jogo disputado no Complexo da Ulbra, em Canoas, o time misto do Colorado cedeu o empate por 1 a 1 ao Cruzeiro.

 

O resultado colocou o Inter na segunda posição da chave na Taça Piratini, com 15 pontos, sendo ultrapassado pelo São Luiz, que venceu fora de casa o Passo Fundo por 2 a 0. Com isso, o time do técnico Dunga enfrenta na próxima fase o terceiro colocado do grupo A, que é o Grêmio.

 

Um dos poucos titulares presentes no confronto, Leandro Damião marcou o gol do time colorado neste domingo. Porém, nos acréscimos, Cláudio aproveitou bola rebatida dentro da área e mandou para as redes.

 

O jogo - O Internacional aproveitou seu principal jogador de frente para ameaçar o adversário logo aos cinco minutos, quando Leandro Damião aproveitou cruzamento e mandou de cabeça, exigindo boa defesa de Fábio. Na resposta do adversário, o goleiro Alisson precisou deixar a meta para dividir com dois jogadores do Estrelado.

 

Em função do forte calor em Canoas, a partida chegou a ser paralisada para que os jogadores bebessem água. Na volta, Leandro Damião voltou a dar trabalho ao goleiro Fábio, que conseguiu abafar a jogada. Mas o time mandante não se intimidou, e Paulinho obrigou Alisson a fazer boa defesa em chute rasteiro.

 

Já no fim do primeiro tempo, Paulinho chutou e viu a bola desviar no meio do caminho, quase enganando Alisson, que fez a defesa. Antes do intervalo, Fabrício chutou ao lado esquerdo da meta adversária em oportunidade da entrada da área.

 

O Inter começou o segundo tempo em busca de pelo menos um gol. Assim, Leandro Damião recebeu cruzamento e ajeitou para Josimar chegar batendo, mas Fábio trabalhou bem para evitar. Pouco depois, Fred girou de fora da área e finalizou no canto, mas o goleiro do Cruzeiro se esticou para tirar.

 

Com pressão colorada, Leandro Damião ganhou da defesa na entrada da área e saiu de frente para o gol para finalizar, mas o goleiro conseguiu segurar mais uma. O Inter, então, conseguiu chegar ao gol aos 29 minutos. Leandro Damião recebeu cruzamento pela esquerda e completou para marcar o gol.

 

Porém, nos acréscimos, o time do técnico Dunga foi castigado. Depois de confusão na área, Cláudio chutou para garantir o empate ao Cruzeiro, que não conseguiu evitar a desclassificação.