ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Consórcio realiza a Oficina do Plano Regional e Local de Desenvolvimento Sustentável

Sob à presidência de Rosangela Nervis, Consórcio Vale do Juruena realiza a Oficina do Plano Regional e Local de Desenvolvimento Sustentável

Data: Quarta-feira, 13/02/2013 00:00
Fonte: André Luiz c/ Assessoria CIDESAVJ

Se realizará na cidade de Juruena nesta quinta e sexta feira (14 e 15) de fevereiro, a Oficina do Plano Regional e Local de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Juruena. O evento faz parte da Estratégia de Desenvolvimento Sustentável da Região.

 

Francisca B. de Almeida secretária Executiva do Consórcio, explica que o objetivo do evento é a definição da composição das Câmaras e Eixos Temáticos do PRDS do Vale do Juruena e uma agenda de Projetos prioritários para o Programa Fortalecimento da Agricultura Familiar, bem como iniciar a dinâmica do desenvolvimento regional, identificando suas potencialidades e fragilidades e compartilhar a visão de futuro dos atores sociais locais.

 
Estará presente na reunião o Sr. Renaldo Loffi – Secretário Adjunto de Desenvolvimento Regional da Sedraf MT Regional, o articulador do território da cidadania do Noroeste Ildanir Farias e lideranças políticas dos municípios que pertencem ao CIDESA Vale do Juruena. Representantes de cooperativas, sindicatos e associações, bem como a imprensa local também poderão se fazer presente.
 
Os municípios que compõem o Consórcio são: Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína e Juruena.
 
A organização da reunião é da CIDESA Vale do Juruena sob a Presidência da Prefeita de Cotriguaçu Rosangela A. Nervis em parceria com a SEDRAFMT Regional.
 
Hora e local do evento:
Início: 14 de fevereiro às 13:00 horas.
Término: 15 de fevereiro às 17:00 horas.
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Juruena.