ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeito reúne com governador para tratar sobre demandas de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 13/02/2013 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES com Assessoria

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, se reuniu com o prefeito de Aripuanã, Ednilson Luiz Faitta, na primeira semana de fevereiro para tratar sobre as demandas do município e os investimentos que serão feitos nos próximos anos pelo governo na região Noroeste do Estado.

 

No encontro que aconteceu em Cuiabá, foram discutidos assuntos referentes aos consórcios da Saúde e Desenvolvimento Econômico, incentivos fiscais, construção de novas pontes sobre os rios Aripuanã, Captari, Furquim e Taboquinha, regularização fundiária, rede de telefonia celular para Conselvan, dentre outros.

 

Sobre o consórcio da Saúde, o governador garantiu que fará financiamento para quitar as dívidas e regularizar as parcelas atrasadas. Em relação ao Desenvolvimento Econômico, disse que irá aguardar a definição do consórcio porque os prefeitos estão propondo que os municípios fiquem responsáveis pelos maquinários arcando inclusive, com a manutenção das estradas.

 

O prefeito Ednilson Faitta falou ainda ao governador sobre a preocupação com os problemas das estradas, que neste período crítico das chuvas provocam o isolamento dos municípios do Vale do Juruena. “O governador disse que dará prioridade na execução das obras da BR 174, porque para ele qualquer manutenção feita agora seria inútil” justificou.

 

Durante a conversa, Silval Barbosa também afirmou que irá incluir as pontes solicitadas no programa PROCONCRETO, e com a instalação da empresa Votorantin no município de Aripuanã, deu aval para que o prefeito possa negociar os incentivos fiscais.

 

Um dos pedidos de Ednilson ao governo foi para que o asfalto da MT 208 continuasse até a ponte do Rio Branco para que facilite o escoamento da produção da Votorantin. O governador por sua vez, sugeriu fazer proposta para que a empresa faça adiantamento do ICMS para o Estado, facilitando desta forma a ampliação do asfalto da MT 208.

 

Silval Barbosa destacou ao final da conversa, que o Estado de Mato Grosso tem desafios enormes, e a parceria com os prefeitos pode ajudar resolver alguns deles. Segundo Ednilson Faitta, a reunião foi uma oportunidade de levar ao governador a realidade do município e cobrar soluções emergenciais para os problemas que Aripuanã vem enfrentando.