ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Atoleiro na MT-220 entre Sinop e Tabaporã tem 1 km de filas

Data: Quarta-feira, 13/02/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Editoria

O atoleiro na MT-220 (Sinop-Juara) é nas proximidades do rio Sucuri, a cerca de 95 km de Sinop, onde há fila de aproximadamente 1 km, de cada lado da pista, com carretas, caminhões e veículos parados. Alguns estão sendo retirados por tratores de agricultores, que estão sendo solidários

 

Um agricultor disse, há instantes, ao Só Notícias, que o governo estadual retirou, na 6ª feira, a patrulha com maquinários e levada para o pátio da prefeitura em Porto dos Gaúchos. "Ao invés de resolver o problema, o governo recolhe as máquinas, o que é uma vergonha e descaso", criticou. "As chuvas diminuíram e da pra arrumar a rodovia. Nós produtores se unimos novamente e estão gastando do bolso maquinário para arrumar alguns trechos e conseguir retirar a soja. Então, há condições de trabalho. Falta boa vontade do governo", acrescentou.

 

O produtor também disse que a associação dos agricultores cobrou, semana passada, da Secretaria Estadual de Infra-estrutura que fosse recuperado o trecho "do asfalto (próximo ao rio Teles Pires em Sinop) até o trevo de entrada para Tabaporã - extensão de 110 km. "A secretaria disse que começaria na 6ª feira passada e, até agora, nada", criticou.

 

Só Notícias apurou que, de janeiro até agora, um grupo de aproximadamente 10 agricultores gastou cerca de R$ 80 mil com aluguel de máquinas, caminhões, óleo diesel, funcionários, estadia, alimentação para arrumar outros trechos onde se formaram atoleiros. "Continuamos pagando para ter condições mínimas para garantir a retirada da soja e o governo continua deixando para nós fazer sua parte", concluiu.