ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pais encontram bebê morto dentro de residência em Cuiabá, diz polícia

Menino de um ano e meio passou mal no sábado (9), relatam os pais. Pai foi até o quarto no domingo e percebeu que filho não respirava.

Data: Segunda-feira, 11/02/2013 00:00
Fonte: Kelly Martins Do G1 MT

Uma criança de um ano e meio foi encontrada morta pelos pais dentro da residência no início da tarde de domingo (10), no Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. A informação repassada pelos pais à Polícia Civil, que esteve no local, é de que o menino estava passando mal desde este sábado (9), quando chegou a ser encaminhado por eles para uma policlínica localizada no bairro.

 

Ele teria sido medicado e, em seguida, conforme relato dos pais, voltado para a casa. No entanto, neste domingo, o pai do garoto foi até o quarto onde ele estava dormindo e percebeu que o filho não respirava e também não atendia aos chamados. A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na tentativa de socorrer a criança, mas logo ao chegar, foi detectado que o menino estava morto.

 

O delegado Antônio Carlos Garcia, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse em entrevista que um dos médicos do Samu foi quem acionou a polícia para ir até a residência para apurar a ocorrência. Garcia contou que não foi encontrado nenhum sinal de agressão no corpo do menino, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

 

Entretanto, declarou que vai investigar se a morte foi natural ou se houve algum tipo de negligência tanto por parte dos pais como no atendimento. A criança teria morrido, segundo a polícia, na manhã deste domingo. A equipe de perícia técnica também esteve no local.