ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sicredi Univales inicia as Assembleias 2013

Consolidando a gestão democrática e participativa, os encontros reúnem associados para a prestação de contas de 2012 e apresentação do planejamento para 2013.

Data: Domingo, 10/02/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

O Sicredi aprimorou o processo de participação dos associados para aumentar sua representatividade nas decisões. Agrupados em núcleos ligados às unidades de atendimento do Sicredi, os associados amplificam suas vozes para exercerem o direito e o dever de planejar, de acompanhar e de decidir os rumos da cooperativa nas reuniões e assembleias ao longo do ano.

 

As assembleias são o ponto alto do modelo de gestão democrática e participativa do Sicredi, que consolida as cooperativas de crédito como uma sociedade de pessoas, em que o voto de todos tem o mesmo valor. Os debates e as deliberações sobre os assuntos da cooperativa, de interesse coletivo, ocorrem nas assembleias de núcleo. Juntos, os associados elegem seu representante, que são chamados de coordenadores de núcleo. Cada coordenador tem voto representativo e é responsável por levar as decisões dos associados do seu núcleo para a Assembleia Geral.

 

Na Assembleia Geral, os coordenadores de núcleo levam as decisões previamente votadas em assembleias de núcleo. Quanto mais o associado estiver ciente de como funciona sua cooperativa e quanto maior for sua participação, melhores serão os resultados para os associados e para a nossa comunidade.


Com o tema Quem pensa no futuro da sua cooperativa se encontra aqui, valorizando a participação dos associados nas decisões do negócio, a Cooperativa Sicredi Univales promoverá, de 19 de fevereiro a 19 de Abril, suas assembleias 2013.