ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PM prende 3 pessoas por tráfico de drogas e apreende 9 Kg de maconha

Data: Sábado, 09/02/2013 00:00
Fonte: Welington Sabino, repórter do GD

 

Divulgação/ Polícia Militar
Os 9 quilos de maconha, segundo a PM, vieram de Mato Grosso do Sul trazida por uma das acusadas

Três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, foram presas em flagrante e autuadas por tráfico de drogas, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (08). Com o trio, a Polícia Militar aprendeu 9,2 quilos de maconha além de outras 8 porções de cocaína e apetrechos utilizados para preparar a droga para a venda, como balança de precisão e faca usada para cortar o entorpecente. Há indícios que de que os acusados possam integrar uma quadrilha que recebe ordens de dentro de algum presídio de Cuiabá, sobre como agir e distribuir a droga pela cidade.

 

De acordo com o cabo da PM, Jones Carlos, que integra o Grupo de Apoio Tático do 24º Batalhão, a droga foi localizada em uma quitinete onde morava a acusada Maísa Rafaeli Rodrigues da Silva, 20. No local também estavam Eliane Rosa, 29 e Wanderson Renato Moreli, 19. Eles até então, não tinham qualquer passagem pela Polícia, mas de acordo com o cabo, existem indícios, como mensagens encontradas no celular de Maísa, de que eles já vinham atuando como traficantes há algum tempo.

 

Para isso, viviam mudando de local e nunca moravam por muito tempo numa mesma residência. Ao que tudo indica, a acusada havia alugado a quitinete que fica nos fundos de outra casa, há menos de 30 dias. A droga, segundo o policial, foi trazida da cidade de Ponta-Porã (MS) pela acusada Eliane e levada para a casa de Maísa onde os 3 preparavam a maconha para ser distribuída em locais que seriam definidos por alguém que chefiava a quadrilha de dentro de algum presídio.

 

Os acusados disseram aos policiais que a maconha seria entregue para alguém chamado “Paraguai”. Para isso, as ordens partiriam de um presídio e um mototaxista pegaria a droga para fazer a entrega. “No celular da Maísa foram encontradas várias mensagens de usuários encomendando droga e também mensagens enviadas por ela oferecendo drogas para outras pessoas”, disse o policial.

 

Flagrante só foi possível após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) receber a informação de que uma grande quantidade de drogas seria entregue em alguma casa no bairro Pedra 90. Assim, as guarnições que fazem rondas naquela região foram acionadas e localizaram a quitinete após sentirem cheiro de maconha. De acordo com o cabo Jones Carlos, a moradora da casa que alugava a quitinete aos fundos autorizou a entrada da guarnição que flagrou Wanderson fumando maconha e ajudando as 2 mulheres no preparo da droga.

 

Os três foram levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto e indiciados por tráfico de drogas. A Polícia Civil deverá investigar os acusados e identificar os outros integrantes da quadrilha inclusive, as mensagens e ligações que segundo o policial militar, seriam oriundas de algum presidiário.