ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Wankley assume Gefron em Porto Esperidião

Data: Sábado, 09/02/2013 00:00
Fonte: Flávia Borges, repórter do GD

 

Divulgação
Gefron combate narcotráfico na região de fronteira

O major da Polícia Militar Wankley Corrêa Rodrigues assumiu nesta quinta-feira (7) o comando do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em Porto Esperidião, em substituição ao tenente coronel PM Newton Luís Vasconcelos Brito Júnior. A troca de comando foi conduzida pelo novo secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

 

Conforme Wankley, os trabalhos da unidade serão mantidos e as ações de combate ao narcotráfico serão reforçadas. "Vamos continuar fazendo um trabalho de excelência para melhorar a qualidade de vida da população".

 

Para o prefeito de Porto Esperidião, José Roberto de Oliveira Rodrigues, a parceria da Segurança Pública por meio do Gefron com o município trouxe tranquilidade para a população e para os demais 28 municípios que formam a região de fronteira.

 

De acordo com o secretário Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a Secretaria pretende investir ainda mais na unidade para ampliar seu policiamento nos mais de 900 quilômetros de fronteira do Estado. "Os próximos investimentos no Gefron serão em tecnologia, aquisições de binóculos, sensores de sinais, que representaram uma evolução na segurança de fronteira".

 

O major Rodrigues nasceu na cidade de Cáceres (MT), em 26 de Abril de 1974. Formou na Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) no ano de 1995. Sua última função foi como secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Estadual e de Fronteira.

 

Ainda durante visita ao município, Bustamante reinaugurou a base do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). O Governo do Estado investiu cerca de R$ 700 mil na obra. Foram construídos alojamentos, banheiros, refeitório, cozinha, câmara fria, auditório, garagem, além da reforma da na delegacia da Polícia Judiciária Civil. (Secom)