ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Santa Rosa é destaque no Anuário Análise de Saúde

Data: Sexta-feira, 08/02/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Roberta de Cássia

O Hospital Santa Rosa de Cuiabá que já é reconhecido nacionalmente como excelência na área da saúde ganhou destaque também no “Anuário Análise Saúde” por ser referência como Instituição e ter uma equipe composta por profissionais admirados e reconhecidos em todo o país.

 

Dentre os “Mais admirados do Brasil” estão os médicos do Hospital Santa Rosa: Eduardo Dicke, Cervantes Caporossi, José Eduardo de Aguilar do Nascimento, Bernardo Campos de Figueiredo, Lauzamar Roge Junior e Renato de Melo.

 

Eles passaram por uma avaliação onde mais de 3 mil médicos foram indicados em nível nacional e apenas 1.971 resultaram nos escolhidos. Os critérios adotados para a escolha dos mesmos foram a especialidade de cada um, a área de atuação e a área de interesse.

 

No quesito especialidade, foi analisado o grande conhecimento de cada um com base na complexidade apresentada, pela relevância epidemiológica que possuem e pelo acúmulo de informações que se tem sobre elas.

 

Na área de atuação o médico deveria atuar com exclusividade e poderia obter certificado de área de atuação emitida pela AMB. Foram definidas as áreas de interesse pela análise editorial como subespecialidades, ou seja, que os médicos não se dedicassem com exclusividade, mas que teriam alguma preferência na área.

 

Para adquirir o título de “Hospitais dos médicos” o HSR foi indicado pelo próprio médico como se ele fosse o paciente a utilizar os trabalhos na área da saúde. E para chegar a este perfil, adotaram-se os conceitos de taxa de mortalidade, taxa de infecção hospitalar e médicos por leito.

 

O HSR também ficou incluso no item dos “Mais admirados Hospitais” na área de cirurgia do aparelho digestivo.

 

Para o presidente do Hospital Santa Rosa, dr. José Ricardo de Mello, esse tipo de reconhecimento, só mostra que o estabelecimento de saúde está se aperfeiçoando cada vez mais e seguindo as tendências de excelência na área de saúde. Com processos como Acredtiação e investimento em humanização no atendimento. “Para nós é gratificante ver que o Santa Rosa vem ganhando seu espaço no cenário nacional, mostra que estamos no caminho certo oferecendo cada vez mais qualidade no atendimento tanto na estrutura hospitalar quando na composição de nosso quadro de profissionais com médicos renomados e bem preparados para oferecer os melhores serviços a quem procura o Santa Rosa”, afirma Mello.

 

Em sua 3ª edição, este anuário teve o objetivo de identificar os médicos e os hospitais brasileiros que, na opinião dos próprios médicos, destacaram-se na prestação de serviços na área de saúde. Este trabalho foi feito por meio de uma pesquisa ampla e abrangente elaborada por vários profissionais em diversas cidades do país.