ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Messi completa cem jogos pela Argentina e ganha beijo de invasor na vitória sobre a Suécia

Data: Quarta-feira, 06/02/2013 00:00
Fonte: Do UOL, em São Paulo

Lionel Messi completou cem jogos pela seleção argentina e teve uma comemoração inusitada ao ganhar um beijo de um torcedor do Barcelona que invadiu o campo. A data foi especial para o craque. Mesmo sem balançar as redes, ele viu seu companheiro Higuain fazer dois tentos e garantir a vitória sobre a Suécia por 3 a 2, em Estocolmo.

 

Já nos acréscimos, um torcedor com a camisa do Barcelona invadiu o gramado, abraçou Messi e deu um beijo em sua testa. A segurança agiu rápido, prendeu o invasor e saiu de campo para que a bola voltasse a rolar.

 

Messi atingiu a marca contabilizando as partidas pelas seleções principal, olímpica, Sub-20 e Sub-23. Sem deixar sua marca, sua participação mais importante foi no terceiro gol de sua seleção quando iniciou a jogada que resultou no rebote aproveitado por Higuain.

 

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado. A Argentina dominou as ações e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Em um contra-ataque rápido, Di Maria deu passe para Higuain, que chutou cruzado e balançou as redes.

 

A Suécia não se abalou com o primeiro gol e empatou aos 17 minutos. Kallstrom cobrou escanteio, Olsson pulou alto e deixou tudo igual. Mas o time sueco mal teve tempo para comemorar.

 

Dois minutos depois, os sul-americanos novamente ficaram na frente. Di Maria, na intermediária, fez lançamento longo para Aguero. O atacante argentino recebeu e chutou por cobertura na saída de Isaksson.

 

Mas Messi e companhia ainda não estavam satisfeitos. O melhor jogador do mundo chutou forte da entrada da área e o goleiro espalmou no reflexo. Higuain pegou o rebote e chutou para o fundo do gol ampliando o marcador. A Argentina ainda saiu em busca do quarto gol e tocava a bola tentando envolver o adversário. Já a Suécia se fechou toda tentando encaixar um contra-ataque certeiro.

 

O segundo tempo começou mais tranquilo com poucas chances de gols. Em ampla desvantagem no marcador, a seleção sueca trocava passes no campo de ataque tentando buscar um espaço no time adversário.

 

O duelo só ganhou emoção nos minutos finais quando um torcedor invadiu o campo para abraçar Messi e foi tirado pelos seguranças. Aos 49 minutos, a Suécia conseguiu marcar seu segundo gol. Elm cobrou falta com perfeição no canto esquerdo sem chances para Romero. Mas não havia mais tempo para a recuperação.