ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Paranatinga: vereadores cobra uma ação emergencial do Poder Executivo na MT 020 e 130

Antes que a situação se torne uma calamidade pública

Data: Quarta-feira, 06/02/2013 00:00
Fonte: Edgard Costa / Paranatinga News

 

Paranatinga News

 

Os vereadores de Paranatinga mediante as péssimas condições das rodovias estaduais que cortam o município enviaram documento solicitando uma ação emergencial por parte do Poder Executivo para garantir o mínimo das condições necessárias de trafegabilidade nas MT 020 e a 130.

 

Os vereadores querem que a prefeitura reúna os seus equipamentos disponíveis mais os do estado que estão na região, façam uma parceria, e que seja traçado um planejamento de ação para amenizar os prejuízos e sofrimentos causados pelas dificuldades de momento.

 

No documento os vereadores reconhecem a responsabilidade do estado e as dificuldades de recuperação da malha devido as chuvas, porém diz que não podemos omitir aos geradores de divisas do município de lograrem êxito em seus investimentos, garantidos ate mesmo pela União, Estado e município.

 

Os edis ainda recomendam uma ação preventiva futura, como controle de pesos evitando assim mais uma vez a situação caótica pela qual atravessa o município em relação ás duas MT.

 

Destacaram ainda a revolta de muitos motoristas que muitas vezes ficam impedidos de continuar o seu trajeto e responsabilidade que recai sobre os gestores do município de onde a população espera uma atitude para solucionar os problemas existenciais de Paranatinga.

 

O Oficio tem caráter emergencial segundo os vereadores antes que a situação se torne uma calamidade publica e foi assinado por todos os vereadores de Paranatinga.