ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Presidente da Câmara é o vereador mais jovem de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 06/02/2013 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS

 

Com apenas 26 anos, o vereador Jessé Martins Vaz (PDT), eleito na última sexta-feira (1) é o mais jovem presidente da Câmara Municipal de Aripuanã, entre todos os vereadores que já participaram do Legislativo Municipal.

 

Eleito com 447 votos no pleito de 7 de outubro de 2012, Jessé foi o terceiro vereador mais votado de Aripuanã. Segundo ele, uma de suas principais metas será manter a transparência durante sua gestão.

 

“De fato é tudo muito novo, mas a minha vontade de transformar essa cidade supera qualquer medo e qualquer angústia que eu possa passar. Além dos trabalhos diários, temos apenas duas sessões por mês, mas espero ter tempo para circular bastante e visitar os moradores e ver seus anseios” disse.

 

Biografia:

Nascido no dia vinte e um de outubro de mil novecentos e oitenta e seis, filho de Luiz Carlos Vaz Pinto e Mara Martins Vaz, o casula de três filhos, Jessé Martins Vaz residiu na cidade de Santo André – SP, até seus nove anos.

 

Em busca de uma melhor qualidade de vida toda a família tomou a decisão de mudar no ano de mil novecentos e noventa e seis para Aripuanã – MT, visto que a cidade além de acolhedora oferecia grandes condições de trabalho em vários setores, instalaram-se e em alguns anos seus pais ingressaram como funcionários públicos.

 

Jessé teve a oportunidade de iniciar um aprendizado de atendimento quando começou a trabalhar no balcão da Drogaria American plus, permanecendo por quase três anos, já que adquirido alguma experiência no ramo foi convidado a fazer parte da equipe da Drogaria Droga Vida onde pode absorver e colocar em prática seu conhecimento. Com isso o público o indicou por quatro anos, de acordo com as pesquisas da Associação Comercial e Industrial de Aripuanã (ACIA), como o balconista destaque.

 

Já no segundo semestre do ano de dois mil e sete, prestou vestibular e ingressou no curso de Administração com ênfase em Agronegócios do Núcleo Pedagógico de Aripuanã (NUPEA) Campus de Tangará da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT).

 

No decorrer do curso, por menção de um amigo em especial que depositou a ideia de fazer parte de um grupo político para usar o potencial adquirido na academia em busca de benefícios ao município. Essa ideia foi alimentada até o termino da faculdade em dois mil e onze; assim foi a ele apresentado o Partido Democrático Trabalhista (PDT) logo filiando-se.

 

Quando em trinta de junho de dois mil e doze fora convocado a participar da Convenção Municipal e tomando as decisões com o partido, aceitou a candidatar-se a vereador. Juntamente do PDT com a força de muitos amigos e a confiança da população, desenvolveram uma campanha limpa e foi eleito no dia sete de outubro de dois mil e doze com quatrocentos e quarenta e sete votos ficando o terceiro vereador com mais contagem de votos.

 

No dia primeiro dia de fevereiro de dois mil e treze tomou posse junto com os demais vereadores e teve a maioria dos votos a seu favor quando disponibilizou a fazer parte da mesa diretora da Casa de Leis ocupando o cargo de presidente do primeiro biênio de dois mil e treze a dois mil e quatorze.