ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Com 45,68% dos votos, Yuri é o quarto eliminado do 'BBB13'

Data: Quarta-feira, 06/02/2013 00:00
Fonte: TERRA

Goiano saiu do programa após receber 45,68% dos votos do público. Marcello teve 44,57% Foto: TV Globo / Divulgação

Goiano saiu do programa após receber 45,68% dos votos do público. Marcello teve 44,57%

 

Yuri retornou ao Big Brother Brasil apenas poucos meses após sua eliminação da 12ª edição do programa, realizada no ano passado. Em 2013, chegou à casa repentinamente, uma semana depois do início do reality show, como substituto de Kléber Bambam. Mas não deu para o goiano. No primeiro Paredão que enfrentou na atual temporada do programa, nesta terça-feira (5), ele foi eliminado - provando mais uma vez que o favoritismo tão nutrido pelos veteranos em relação aos novatos inexiste. Mas não foi nada fácil.

 

No primeiro Paredão Triplo da 13ª temporada, Yuri foi eliminado do programa com 45,68% dos votos, diferença ínfima em relação a Marcello, que recebeu 44,57% - distante das ríspidas discussões surgidas entre os dois nos últimos dias, Fani acabou beneficiada, registrando apenas 9,76% de rejeição. "Hoje são três corações na mão. Três corações nas mãos piedosas e implacáveis do público. Três corações e, em cada um, uma multidão", filosofou o apresentador Pedro Bial na abertura de seu tradicional discurso de eliminação.

 

"Fani e Yuri, meus repetentes. Calouro Marcello. Vocês são tão jovens... E eu mesmo não sou tão velho assim. Mas sei, por experiência própria, que o melhor conselho que os jovens podem seguir é: 'jovens, envelheçam' (...) Os veteranos lutam, em primeiro lugar, contra os fantasmas deles mesmos. Sabe lá o que é olhar no espelho e não saber em que ano você está? Em que BBB você está? Aos novatos é até perdoável o pecado de se acreditar invulnerável, invencível, predestinado a vencer, o eleito. Já um veterano se comportando assim é, no mínimo, embaraçoso. Afinal, se já perdeu uma vez, será que não aprendeu? Talvez a gente nunca aprenda certas coisas. Ou talvez seja necessário esquecer para seguir adiante. Só mesmo esquecendo a decepção de uma eliminação para se expor novamente à rejeição."

 

Sob gritos engasgados e desesperados de Anamara - e acompanhado por André e Natália até a saída da casa -, Yuri deixou mais uma vez o programa que tornou seu rosto conhecido no Brasil e logo ouviu de Bial uma pergunta pautada exatamente no discurso de eliminação: "o que deu em você há três, quatro dias para virar com toda a certeza para Anamara e Natália dizendo que já ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão?".

 

"A gente tem que pensar assim", respondeu o professor de muay thai. "Uma coisa é pensar, outra é afirmar categoricamente", insistiu o apresentador. "Eu estava lá, eu tinha que pensar assim. Cheguei no programa aos 47 do segundo tempo, porque um, que foi campeão, desistiu. Então você acha que eu entrei para perder?", rebateu Yuri, confirmando sua excessiva confiança com o Paredão e que, depois do resultado, para ele inesperado, passou a ver os novatos com outros olhos no reality. "Depois dessa, acho que eles têm chance."

 

"Vou fazer um filho em você"
Com a eliminação de Yuri, termina na casa o mais promissor romance da 13ª edição do reality show. Natália e Yuri demoraram para engatar o affair, bastante insistido pelo goiano, mas, uma vez que o primeiro beijo aconteceu, a relação se tornou tórrida e repleta de juras de amor. "Ela é toda perfeita, toda linda, gente boa, cheirosa, doce. Deus existe, sim", disse em uma ocasião o professor de muay thai, se referindo à gaúcha como a única pessoa que queria beijar nesta vida.

 

A edição do BBB13 desta terça-feira, no entanto, lembrou que desde o início a relação entre os dois não foi tranquila. O ápice dessa realidade ocorreu em uma festa na semana passada, quando Yuri flagrou Natália supostamente apalpando o pênis de Eliéser - ocasião em que a sister chegou a ser chamada de vadia, rebatendo que o brother não era homem suficiente para ela. "Sou apenas seu retrato feminino, Yuri", definia a gaúcha.

 

Mas a relação andava bem. Yuri havia pedido Natália em namoro, ela aceitou. Os carinhos se mostravam mais intensos do que as brigas. Frases apaixonadas do brother - como "com essa mulher eu vou casar, "sou louco por ela" e "vou fazer um filho em você" - exemplificavam bem esse sentimento. Mas o público decidiu pelo fim do romance. "Te espero lá fora", despediu-se o brother no momento em que dava seu último passo dentro da casa.

 

Fim da magia
Ah, Fernanda e André, André e Fernanda... O relacionamento mais comentado do Big Brother Brasil parece ter chegado ao fim. Mas nem por isso a situação entre os dois se tornou mais confortável. Desde a madrugada de domingo (3), quando, embriagada, a sister jogou um copo cheio de líquido no rosto de seu amado, o capixaba resolveu terminar de vez o affair. Isso no momento em que ele finalmente se mostrava conquistado pela mineira.

 

"Investigação BBB: André e Fernanda. Mas, como o André é muito reservado, vamos acompanhar o amor na versão dela", anunciou Pedro Bial antes da exibição de um rápido resumo de tudo o que o casal viveu na casa. E como viveu! Desde o início, a sister se jogou nos braços do brother: o apelidou de príncipe, falou para quem quis ouvir sobre a atração e admiração nutrida pelo affair e fez de tudo para arrancar-lhe um, dois, três beijos. "Como uma pessoa pode ser tão bonita por fora e por dentro?", admirava-se sem parar a advogada.

 

O beijo, enfim, aconteceu. Não foi fácil, mas aconteceu. No entanto, ainda assim André se mostrava avesso à ideia de se jogar de cabeça em um relacionamento em um local onde disputa um prêmio de R$ 1,5 milhão. "Fica chato isso para você, porque você fica com fama de devagar, e para mim, que fico com fama de grudenta com este chega não-chega", disse a sister a ele mais de uma vez. A insistência rendeu. No final da semana passada, o capixaba se entregou de vez e falou a frase que até para Fernanda deve ter soado ineseperada: "eu te amo". Mas, no meio do caminho, uma atitude impensada pôs tudo a perder.

 

"Acabou o conto de fadas, acabou o respeito. Nenhuma mulher jogou água em mim na minha vida", esbravejou o brother após o episódio. "Você me trata com total indiferença, evita falar comigo. Não quero que você beije meus pés, quero que você me trate (de maneira) normal", rebateu Fernanda, ouvindo na sequência o que soou como o fim definitivo do mais enrolado affair da temporada: "meu cordão é coisa de família e não gosto mais de ver ele com você. Quero de volta", pediu André, recebendo em troca o objeto que representava o último sinal de envolvimento entre os dois. Como disse Bial, "não é de uma hora para outra que um casamento de um mês chega ao fim".