ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

BR-163 é bloqueada por sem terra em Nobres

Data: Terça-feira, 05/02/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Editoria

A BR-163 está bloqueada, a cerca de 8 km de Nobres, por sem terra. A interrupção começou às 7h e será por tempo indeterminado. Os organizadores estimam que cerca de 500 pessoas estão protestando, cobrando assentamento de famílias em área de reforma agrária. A Polícia Rodoviária Federal foi comunicada. A primeira previsão é que haverá liberação a partir das 11:30h e a pista fica cerca de uma hora liberada. Carretas, caminhões, veículos não passam. Ambulâncias e viaturas policiais vão passar. A rodovia é a principal que liga Cuiabá com as regiões Médio Norte e Nortão.

 

"Estamos há cerca de Gleba Marzagão, em Rosário do Oeste, onde tem área de 68 mil hectares, com decisão judicial desde 1999 para fins de reforma agrária e o Incra assentar famílias. Mas o governo federal não liberou, está enrolando porque tem políticos de Mato Grosso em cima da área e estão dificultando a liberação", acusa Antonio Fonseca, integrante do MST, em entrevista ao Só Notícias. A área total da União seria superior a 160 mil hectares.

 

Seriam cerca de 1,5 mil famílias esperando a divisão da área. Eles estão no local há cerca de um ano e meia. "De vez em quando o governo federal manda cestas básicas", completou Fonseca.