ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Colniza recebe mais um veículo para Saúde

Data: Terça-feira, 21/09/2010 00:00
Fonte:

Da assessoria

A prefeita de Colniza, Nelci Capitani, acompanhada da secretária Municipal de Saúde, Sônia Aparecida da Silva, realizou, na última semana, a entrega de mais um veículo zero Km para atender a população do município na área de endemias.

O novo veículo, uma caminhonete Mitsubishi L-200, com tração 4x4, zero Km, foi entregue oficialmente ao município de Colniza pelo Ministério da Saúde no dia 10 passado em Cuiabá, quando da visita da prefeita Nelci à Capital do Estado. Na quinta-feira passada (16.09), a prefeita Nelci e a secretária Sônia realizaram a entrega da caminhonete ao setor de Vigilância em Saúde, em solenidade que aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura de Colniza.

Durante a entrega, a prefeita destacou a importância do novo veículo para atender a população no trabalho da Saúde no combate à malária e outras doenças na área rural do município, A nova caminhonete foi entregue pela prefeita totalmente equipada para esse tipo de trabalho. “Recebemos este veículo do Ministério da Saúde para prevenir doenças e continuar atuando na melhoria da saúde de nossa população”, afirmou a prefeita Nelci Capitani.

Segundo a secretária Sônia Aparecida, nesta semana a nova caminhonete já será utilizada na primeira ação nos distritos de Três Fronteiras (Guatá) e Guariba, principalmente no combate à malária, dengue e outras doenças. “Formamos uma equipe para realizar essa ação, mais uma que a administração da prefeita Nelci Capitani leva à população dos distritos, onde existe o risco de malária e outras doenças que atingem os trabalhadores em áreas de floresta”, explica a secretária Sônia.

AMBULÂNCIA
Outra conquista para o município na área de saúde foi anunciada na manhã desta segunda-feira (20.09) pelo secretário Municipal de Planejamento, Robério Cavalcante, da abertura do processo de licitação para aquisição de uma ambulância para o distrito de Três Fronteiras (Guatá). “A prefeita Nelci Capitani esteve em Três Fronteiras na última semana, onde reafirmou esse compromisso assumido com a população do distrito e já encaminhamos a documentação para efetivar a aquisição”, afirmou Robério.

Na foto, a prefeita Nelci Capitani e a secretária Sônia Aparecida durante a entrega da nova caminhonete à Vigilância em Saúde de Colniza.