ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juara: Médico esclarece morte de moradora ocasionada por Dengue Hemorrágica

Data: Terça-feira, 05/02/2013 00:00
Fonte: Rádio Tucunaré

 

 

Uma moradora de Juara faleceu em Sinop, vitima de Dengue Hemorrágica, ela estava no município vizinho para realizar tratamento renal, quando contraiu a doença e não resistiu vindo a óbito.



O médico do Hospital Municipal de Juara Élvio José Teixeira, atendeu a vitima que sofria de problemas renais e periodicamente, necessitava realizar as sessões de Hemodiálise.



Ela estava debilitada e para poder viajar para o município de Sinop, foi atendida na Unidade Hospitalar de Juara, onde recebeu os cuidados médicos para adquirir condições físicas para realizar o tratamento necessário.



Em contato com o médico que acompanhava a paciente em Sinop, o Dr. Tiago explicou que o caso dela era grave e quando ela chegou para o tratamento não apresentava nenhum sintoma de Dengue, após alguns dias a paciente desencadeou sintomas da Dengue Hemorrágica, devido à debilidade de sua saúde não resistiu e veio a óbito.



O médico Dr. Élvio José Teixeira ressaltou que só há uma maneira de combater esta epidemia, é cada morador fazer a sua parte eliminando os locais onde o mosquito deposita suas larvas.



A paciente de Juara foi infectada no município vizinho, onde segundo os dados há aproximadamente quinhentos casos da doença, ela foi à segunda vitima da Dengue, confirmada no estado em 2013.