ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Debate na TV Record e clima deverá ser tenso

Data: Segunda-feira, 20/09/2010 00:00
Fonte:

Fonte:olhardireto/Pollyana Araújo

Após faltar a quatro debates com candidatos ao governo, o atual governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição, confirmou presença ao confronto promovido pela TV Record Regional, Canal 10, do Grupo Gazeta de Comunicação, nesta segunda-feira (20), e, diante da proximidade da eleição de 3 de outubro, o clima promete ser tenso.

Também confirmaram participação os demais concorrentes ao comando do Palácio Paiaguás, Mauro Mendes (PSB), Wilson Santos (PSDB) e Marcos Magno (PSOL). O programa, que começará a partir das 22h, será mediado pelo jornalista Antônio Carlos Silva e terá duração de duas horas.

Faltando 10 dias para o fim da campanha eleitoral, Silval adianta que não atacará os adversários, apesar de ser constantemente “bombardeado” de críticas. No debate, disse que pretende apresentar aos eleitores os projetos visando melhorias ao Estado. “Vamos manter a linha propositiva porque é isso que o eleitor quer ver”.

O candidato do PMDB vem recebendo duras críticas pelas ausências. Mauro Mendes, por exemplo, chegou a acusá-lo de fugir dos debates por “falta de conteúdo” para contrapor aos questionamentos dos concorrentes. Já Wilson vê que a atitude como prejudicial à democracia.

A alegação de Silval é de que devido à extensa agenda de campanha e ainda compromisso do governo priorizaria somente os grandes debates. Ele se fez presente ao primeiro debate realizado pela TV Cidade Verde, afiliada a Band, Canal 12, e, depois disso, se ausentou no evento realizado por líderes evangélicos, Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), em Barra do Garças e, por fim, ao programa da Rádio Sorriso, nesse último sábado (18).