ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Máquinários do governo do estado estão se acabando ao relento em pátio de oficina em Porto dos Gaúchos

Data: Segunda-feira, 04/02/2013 00:00
Fonte: Porto Noticias

O Ministério Público de MT, através da Promotoria de Justiça da comarca de Porto dos Gaúchos recebeu no final do ano passado denúncia de que bens públicos, no caso maquinários do governo do estado estariam se deteriorando devido à ação do tempo no pátio de uma oficina em Porto dos Gaúchos.

 

Segundo informação repassadas pela promotoria de justiça a redação do Porto Noticias, a denúncia partiu de um cidadão que o órgão fez questão de preservar a identidade e não divulgou o nome a imprensa. Em relato feito a promotora Roberta Cheregati Sanches, o denunciante citou que 03 caminhões basculante, 01 caminhão meloso e 01 patrola do Consórcio do Vale do Arinos e do governo do estado estariam ao relento no pátio da oficina, praticamente abandonados e que a cada dia lhe “parecia” que os mesmos estavam sendo escarniados, (desmanchados aos poucos em pedaços), uma vez que aos poucos se via que as máquinas estavam ficando sem as rodas, sendo calçados por tocos. 

 

Insatisfeito pela situação o denunciante resolveu procurar o Ministério Público para que fosse feita uma averiguação do que estaria de fato acontecendo, pois considera que os bens públicos são patrimônio de todos.

 

Diante da denúncia a promotora de justiça Roberta Cheregati Sanches solicitou ao senhor Edson de Oliveira, proprietário da empresa Rodoarinos e responsável pela coordenação das máquinas do governo do estado na região para que explicasse o porquê das máquinas estarem abandonadas no pátio da referida oficina.

 

Em resposta ao pedido da promotoria o proprietário da Rodoarinos disse que as máquinas nada tem a ver com o Consórcio do Vale do Arinos como tinha citado o denunciante, e que as máquinas não estavam abandonadas, mas sim “estacionadas” no pátio da oficina por falta de peças para reposição, uma vez que ainda não tinha sido realizado processo licitatório para compra solicitado junto à secretaria de estado de Transportes e Pavimentação Urbana, e que por isso peças estavam sendo retiradas de umas para serem repostas em outras máquinas que estavam rodando para que os serviços não parassem totalmente.

 

O Ministério Público requisitou ao delegado de Policia Civil para que tomasse providencias e instaurasse um inquérito para apuração dos fatos e também solicitou a secretaria de estado de Transporte e Pavimentação Urbana medidas para que assegurasse a conservação das máquinas, no entanto tanto o delegado de Policia Civil como a secretaria estadual ainda não deram respostas da solicitação ao Ministério Público. 

 

A reportagem constatou esta semana que mesmo após a denúncia e tomada de providencias do Ministério Público, nada mudou neste caso e as máquinas continuam ao relento embaixo de sol e chuva no pátio da oficina.

 

O Ministério Público através da promotora de justiça continua acompanhando o caso.