ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Nova diretoria da AMM toma posse no dia 14 deste mês

Data: Segunda-feira, 04/02/2013 00:00
Fonte: Só Notícias

O presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios, Valdecir Luiz Colle, o "Chiquinho do posto" (PSD), e os demais membros da diretoria para o biênio 2013/2104, tomarão posse no dia 14 deste mês. A instituição vai mobilizar gestores e autoridades para a solenidade, que terá início às 17h, no auditório da AMM, em Cuiabá. A nova diretoria foi eleita no dia 31 de janeiro e contou com a participação de 135 dos 141 prefeitos.


Colle assumirá com o compromisso de manter a unidade para comandar a associação. Ele pediu o apoio dos prefeitos para que possam fazer uma gestão integrada nos próximos dois anos. "Só vamos fazer uma grande gestão se todos estivermos juntos. Somos uma família de 141 municípios, lutando pelos ideais municipalistas", ressaltou. A nova direção da AMM também pretende manter um diálogo permanente com o governo do Estado e a Assembleia Legislativa.


O próximo presidente assumirá uma instituição com atuação técnica e institucional em defesa dos municípios. Na esfera política, a AMM lidera mobilizações, luta por conquistas e intercede por soluções visando o atendimento das demandas municipalistas. Marca posição junto aos poderes constituídos e articula parcerias com órgãos e instituições para atender os municípios. A equipe da instituição também avalia de perto as dificuldades e as necessidades das administrações municipais, por meio de viagens às regiões de Mato Grosso.



Além da atuação política, a diretoria da AMM também prioriza o aprimoramento da prestação de serviços aos municípios, com o trabalho da equipe técnica. O objetivo é melhorar o atendimento aos prefeitos e prefeitas, que com orientação técnica especializada têm mais condições de administrar os municípios.