ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sobe para 237 número de mortes em boate no Rio Grande do Sul

Data: Domingo, 03/02/2013 00:00
Fonte: Zero Hora

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte da 237ª vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. Bruno Portella Fricks, 22 anos, estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Conforme a assessoria de imprensa da secretaria, o óbito foi confirmado às 22h deste sábado.

 

Bruno havia se formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Maria em agosto do ano passado e trabalhava na América Latina Logística em Santa Maria. Ele estava na festa da boate Kiss acompanhado da namorada Jéssica Duarte, 20 anos, que segue internada no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

 

O jovem será velado e enterrado no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria. O corpo deve chegar à cidade por volta do meio-dia deste domingo para o início das homenagens.

 

O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.

 

Sem conseguir sair do estabelecimento, pelo menos 237 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

 

A tragédia, que teve repercussão internacional, é considerada a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil.