ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Guaçu Geração de Energia S/A comunica que realizará sopragem de linha de vapor

Data: Sábado, 02/02/2013 00:00
Fonte: TOP NEWS com Assessoria

A Guaçu Geração de Energia S/A, e a empresa Areva informam que estarão realizando na UTE-GUAÇU, a partir de 5 de fevereiro, sopragem de linha de vapor. A sopragem consiste em circular vapor de alta pressão na tubulação com o objetivo de remover todas as ferrugens e sujeiras que estão no interior da tubulação, a fim de garantir a integridade e segurança dos equipamentos que receberão vapor.

 

Essa operação, que deverá durar aproximadamente 7 dias, vai gerar fortes ruídos em cada descarga. Serão dadas de 3 a 4 descarga por dia e cada descarga deve durar de 6 a 8 minutos. Estes ruídos são muito fortes e pela localidade os mesmos ecoarão, aumentando sua amplitude, o que pode causar sustos e surpresa à população. Os mesmos são provocados pelo lançamento de vapor na atmosfera.

 

Apesar do eventual desconforto, a sopragem não causa danos às pessoas nem ao meio ambiente. Informamos que estes procedimentos são temporários e ocorrerão apenas neste período. Desde já estamos gratos pela compreensão da população.