ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cotriguaçu: Prefeita Rose é eleita presidenta da CIDESAVJ

Data: Sexta-feira, 01/02/2013 00:00
Fonte: CotriOnline

A prefeita municipal de Cotriguaçu, Rosangela Nervis (PMDB), foi eleita por unanimidade, para presidir o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Vale do Juruena (CIDESAVJ). A eleição aconteceu nesta tarde de quinta-feira (31.01), na capital do estado Cuiabá, após os prefeitos presentes indicarem a colega para comandar o órgão, que é composto por seis municípios, sendo Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína e Juruena.


Ultimamente o Consórcio do Vale do Juruena vinha sendo presidido pelo ex-prefeito de Castanheira José A. França o "Dega".


Ainda na eleição, o prefeito de Aripuanã Ednilson L. Faitta (PMDB) foi escolhido como o Conselheiro Executivo, já o também peemedebista Cicilio Rosa Neto gestor de Juruena é o novo Conselheiro Fiscal.


No início do mês, o deputado Ezequiel Fonseca (PP) se reuniu com o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) para reivindicar fortalecimento e maior espaço aos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Regional, Econômico, Social e Ambiental de Mato Grosso na atual gestão. Para Ezequiel Fonseca, membro da frente parlamentar municipalista, defende os consórcios como importante ferramenta de apoio e desenvolvimento regional. Segundo ele, o governo deve aproximar e ampliar a parceria com os consórcios visando maior integração dos municípios na criação de projetos estratégicos que beneficiem toda a população.


Atualmente, o Estado conta com 15 consórcios intermunicipais, são eles: Alto do Rio Paraguai, Vale do Rio Cuiabá, Vale do Teles Pires, Região Sul, Complexo Nascente do Pantanal, Portal do Amazônia, Vale do Juruena, Alto Teles Pires, Vale do Guaporé, Portal do Araguaia, Araguaia, Médio Araguaia, Norte Araguaia, Vale do Arinos e Nascente do Araguaia.


A prefeita de Cotriguaçu agradeceu a confiança dos colegas prefeitos, que a elegeram e prometeu trabalhar com dedicação para toda a população. “Presidirei o Consórcio com o mesmo empenho ao qual vou conduzir a administração de Cotriguaçu, de forma que não medirei esforços para em conjunto com os demais gestores fazer o melhor para a população da região noroeste, que é a principal beneficiada com as ações desenvolvidas” disse a nova gestora.